Pular para o conteúdo principal

Postagens

Instalando o windows no Mac

Ok, vamos admitir: às vezes, você pode precisar usar o  Windows . Para quem trabalha com o  Mac , prestar serviço para clientes em ambientes multiplataforma, com PCs e Macs rodando lado a lado, é uma necessidade. Isso sem contar que alguns programas só existem na plataforma da Microsoft, obrigando o macmaníaco a lidar com as idiossincrasias do sistema dominante no mercado. E não podemos esquecer o pessoal que está migrando agora para o Mac, que ainda não está totalmente integrado e que usa o Windows por diversas razões pessoais. A boa notícia é que isso não mais tão complicado quanto era antigamente. Já vimos e revimos, em várias edições da  macmais , maneiras de instalar o Windows em seu Mac, algumas delas gratuitas ( BootCamp  e VirtualBox). Quem prefere trabalhar com dual-boot, a solução da  Apple  (BootCamp) é a opção; para quem não quer ficar desligando/ligando seu Mac toda a hora, a máquina virtual da Sun é a escolha mais barata. Para quem já possui o Parallels ou o VMWare F

Opswat Malware Scanner vasculha PC atrás de ameaças

Opswat Malware Scanner funciona como um complemento ao antivírus já instalado em seu computador. Com cinco ferramentas para escaneamento, ele realiza uma varredura remota no sistema para identificar ameaças nos processos do Windows e nos módulos de memória. O programa é leve e rápido, com uma interface bem simples, sem necessidade de instalação ou configuração. Além disso, há duas opções para escaneamento, um mais simples e outro mais profundo, para isso basta selecionar a opção “Enable Deep Scan”. Mesmo realizando uma varredura detalhada nos processos do sistema, é importante lembrar que ele não substitui o antivírus em seu computador. Um dos problemas do software é a impossibilidade de selecionar quais locais devem ser escaneados.

solucionando o problema de desconect do windows 2003 server

Propriedade de auto-desconexão do windows que está ativada. para desativar, execute no prompt de comando do servidor: net config server /autodisconnect:-1 após o ":" deve ser indicado o tempo de inatividade para desconectar da rede. o valor -1 desativa (na verdade, coloca um tempo de mais de 4 milhões de minutos). Você pode localizar o parâmetro Autodisconnect de rede no registro sob a sub-árvore HKEY_LOCAL_MACHINE sob a sub-chave: \System\CurrentControlSet\Services\LanmanServer\Param eters Propósito: a função é para desconectar sessões ociosas depois de um número definidos de minutos. O número de minutos pode ser definido num prompt de comando usando o comando Net Config Server. Por exemplo, para definir o valor Autodisconnect para 30 minutos: Net Config Server /autodisconnect:30 O intervalo de valor válido é -1 a 65535 minutos na linha de comando. Para desativar Autodisconnect defina este para: -1 Configurar Autodisconnect para 0 não

Como fazer backup no Windows 7

O  Windows 7  oferece aos seus usuários uma forma prática e eficaz de manter uma cópia de segurança dos seus arquivos pessoais. A ferramenta de  backup  padrão do sistema operacional da  Microsoft   é simples de usar, e bastante eficaz. Aprenda neste tutorial a manter seus arquivos sempre seguros. Passo 1. Acesse o menu Iniciar e vá no Painel de Controle; Passo 2. Dentro de Sistema e Segurança, clique em "Fazer  backup  do computador"; Passo 3. Antes de realizar o seu primeiro  backup , será necessário configurar o processo antes. Clique em "Configurar  backup "; "Configurar backup" (Foto: Reprodução/TechTudo) Passo 4. Na janela que se abriu, selecione onde deseja salvar os seus arquivos pessoais. Neste caso, optaremos pelo um DVD, mas é também possível fazê-lo em um CD, flash drive ou HD externo. Selecione "Unidade de DVD-RW e vá em "Avançar"; Escolha o destino dos arquivos (Foto: Reprodução/TechTudo) Passo 5. O mais prátic

Vídeos no Youtube brincam com Galvão Bueno narrando o UFC

Com o anúncio de que a  TV Globo transmitirá o  UFC  na madrugada de sábado para domingo, a Internet foi tomada por piadas e comentários sobre a narração de Galvão Bueno  para o evento. Após imortalizar várias  expressões de narração futebolística como "haja coração", "bem amigos", "a gente se vê por aqui", nada mais natural do que imaginar as mesmas em uma narração de MMA.  O resultado é o aparecimento de vídeos no Youtube  que tentam dar uma amostra do que nos aguarda na transmissão das lutas. Com o áudio de jogos narrados por Galvão e imagens de diversas lutas, as edições podem não ser fantásticas, mas rendem boas risadas. Confira dois desses vídeos.     saiba mais

Microsoft divulga informações sobre a economia de energia no Windows 8

O tempo no qual o  Windows  rodava confortavelmente em equipamentos constantemente plugados a uma tomada já passou. Diante disso, a  Microsoft   detalhou o trabalho de desenvolvimento e os conceitos que farão do  Windows 8  um sistema  mais econômico em termos de energia . O esforço também recompensa os usuários de desktops, uma vez que menos consumo de energia é sinônimo de economia. Windows 8: economia da bateria (Foto: Reprodução) “Duração de bateria e consumo de energia continuam sendo pontos muito importantes na indústria de computadores”, disse o membro da equipe de desenvolvimento do sistema, Pat Stermen. Segundo ele, para atender essas demandas, a companhia focou as suas soluções em criar uma estrutura que buscasse ser padrão entre todas as plataformas: dos tablets aos PCs de entusiastas. Para o funcionário, é a questão de consumo de energia que define quão fino um computador será, qual seu peso, nível de ruído (por conta dos  coolers ), custo, tamanho de tela, resolução

iCloud: o tutorial definitivo da nuvem da Apple

Este ano foi de novidades e lançamentos para a  Apple . iPad 2, Mac OS X Lion, iPhone 4S, iOS e… Sim! iCloud ! Tudo bem, iPhone e iPad já sabemos o que é (smartphone e tablet, certo?); Mac e iOS também; mas e o iCloud? Bom sabemos que tem algo a ver com computação em nuvem, sincronização de dados, fotos, email… Mas vamos detalhar isso mais um pouco. O iCloud é capaz de armazenar na nuvem informações presentes nos dispositivos da Apple rodando o  iOS 5 e o Mac OS X Lion . Os dados que podem ser sincronizados são: emails, contatos, calendários, lembretes, favoritos do Safari, notas, fotos, documentos e dados. Para começar a usar, você precisa de alguns pré-requisitos. Ter um Apple ID (que muito provavelmente você tem, né?) Estar com o iOS 5 instalado Possuir a versão mais recente do Mac OS X Lion, 10.7.2 (disponível na Atualização de Software no menu da Maçã) O iCloud também está disponível para usuários do Windows Vista e 7, por meio do download do Painel de Controle do iCloud