Pular para o conteúdo principal

Postagens

Opinião: Quem precisa do Office 2011?

Durante anos, a maneira mais comum de comprar programas para o escritório, como processadores de texto, softwares de planilhas e apresentações de slides era optar por um pacote como o Microsoft Office. Hoje, isso ainda faz sentido? Há um valor "agregado" ao comprar uma coleção de aplicativos de produtividade ou faz mais sentido a possibilidade de escolher programas individuais, sem estar atrelado a um fabricante? Estive pensando sobre isso por causa do recente anúncio do Microsoft Office 2011 (que chega às lojas no dia 26/10). Mas há outras opções pagas que rodam no OS X, como o iWork, da Apple,   Oracle Open Office , MarinerPak ,   OpenOSX Office   e o   ThinkFreeOffice , além de outros pacotes gratuitos, como o   IBM Lotus Symphony , a opção open-source   OpenOffice   e seu primo próximo   NeoOffice . E, claro, não podemos esquecer das aplicações na nuvem, incluindo o Google Docs , o   Zoho   e o próprio   Office Web Apps   da Microsoft.   Há alguns argumentos conhecidos a

Mito ou verdade: recarregar a bateria muitas vezes ao dia estraga o aparelho utilizado?

Uma das dúvidas mais recorrentes de quem acabou de adquirir um aparelho com baterias recarregáveis está relacionado a formas de prolongar a vida útil do dispositivo. Afinal, ninguém gosta de ver o tempo de carga de seu dispositivo acabando em um ritmo cada vez mais rápido, tornando obrigatório levar um carregador de um lado para o outro. Infelizmente, quando se trata da manutenção de baterias, o nível de desinformação encontrada é muito grande. Uma simples pesquisa em sites de busca indicam as mais diferentes soluções para prolongar a vida de dispositivos e até mesmo reviver aparelhos dados como mortos. Mas afinal, será que recarregar constantemente a bateria de meu notebook vai danificar o aparelho? Qual a melhor forma de guardar a bateria reserva de um celular que não será utilizada durante um bom tempo? E é verdade que basta aquecer ou congelar uma bateria para que ela reviva milagrosamente? São essas e outras perguntas comuns que o Baixaki responde neste artigo. Fique ligado, pois

novatos em Linux

Aprender a dominar o Linux requer um mínimo de empenho. Persevere, e verá que o sistema é seu amigo. A chegada do Ubuntu 10.10 veio para aumentar a lista de argumentos que justificam a migração de sua empresa para a plataforma aberta Linux. O sistema operacional está mais simpático ao usuário e nem por isso condenou as robustas configurações de segurança que o diferenciam dos produtos concorrentes a se desmanchar em /dev/null. Se você se encaixa na categoria Linux newbies (usuários recém chegado à plataforma criada por Linus Torvald) merece palmas. Agora que se livrou das amarras impostas por licenças e travas de sistema que o impedem de manipular o seu SO da maneira que achar melhor -  e das outras tantas desvantagens embutidas nos sistemas Mac e Microsoft - aproveite para conhecer os erros que você provavelmente vai cometer, assim como todos os novatos. Não queremos te desanimar, pois nenhum desses erros é, digamos, fatal. Mas vale a pena estar atento para não passar por essa dores d

Golpistas ligam para usuário para oferecer falso antivírus

Um novo golpe internacional na internet inova ao tentar convencer usuários pelo telefone a instalar falsos antivírus, alertou nesta segunda (13) a Symantec, empresa de segurança. A falsa empresa, chamada Médicos PC Online, entrava em contato por telefone com pessoas informando que o computador delas estava "infectado". O atendente convencia o usuário de que a máquina estava contaminada por vírus e outros malwares e em seguida oferecia o serviço remoto de eliminação das pragas virtuais. Para tanto, o usuário tinha de enviar um e-mail à empresa, com todas as informações financeiras para o pagamento, incluindo informações completas de cartão de crédito, utilizadas pelos golpistas para extrair dinheiro das vítimas. O suporte técnico falso é em inglês e a recomendação aos usuários é ignorar contatos telefônicos que ofereçam eliminação de vírus ou peçam para instalar aplicativos no computador.

COTIDIANO DE UM SUPORTE TÉCNICO DE INFORMÁTICA

Veja o que aconteceu em um Suporte Técnico de Informática. Esta é  verídica e ocorreu em uma famosa empresa de São Paulo. Não precisaria dizer que a pessoa que trabalhava no suporte foi demitida, mas ela esta movendo um processo contra a organização, que a demitiu por justa causa. Segue o diálogo entre o ex-funcionário e o cliente da empresa:  - Help desk assistência, posso ajudar?  - Sim, bem.... estou tendo problema com o Word.   - Que tipo de problema?   - Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram.   - Sumiram?   - Elas desapareceram. Nada.   - Nada?   - Está preta. Não aceita nada que eu digite.   - Você ainda está no Word ou já saiu?   -  Como posso saber?    - Você vê o Prompt C: na tela?   - O que é esse 'promete-se'?   - Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?   - Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite.   - Seu monitor tem um indicador de força?    - O que é monitor?