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COTIDIANO DE UM SUPORTE TÉCNICO DE INFORMÁTICA


Veja o que aconteceu em um Suporte Técnico de Informática.
Esta é  verídica e ocorreu em uma famosa empresa de São Paulo.
Não precisaria dizer que a pessoa que trabalhava no suporte foi demitida,
mas ela esta movendo um processo contra a organização,
que a demitiu por justa causa.

Segue o diálogo entre o ex-funcionário e o cliente da empresa:
 - Help desk assistência, posso ajudar?
 - Sim, bem.... estou tendo problema com o Word. 
 - Que tipo de problema? 
 - Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram. 
 - Sumiram? 
 - Elas desapareceram. Nada. 
 - Nada? 
 - Está preta. Não aceita nada que eu digite. 
 - Você ainda está no Word ou já saiu? 
 - Como posso saber? 
 - Você vê o Prompt C: na tela? 
 - O que é esse 'promete-se'? 
 - Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela? 
 - Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite. 
 - Seu monitor tem um indicador de força? 
 - O que é monitor? 
 - É essa tela que parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado? 
 - Não sei. 
 - Bom, olhe atrás do monitor, então veja aonde está ligado o cabo de força. Você consegue fazer isso? 
 - Acho que sim. 
 - Ótimo. Siga para aonde vai o cabo e me diga se ele está na tomada. 
 - Tá sim. 
 - Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos? 
 - Não. 
 - Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo. 
 - Ok, achei.. 
 - Siga-o e veja se ele está bem conectado na parte traseira do computador. 
 - Não alcanço! 
 - Hum. Você consegue ver se está? 
 - Não. 
 - Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele? 
 - Ah, não, tá muito escuro aqui! 
 - Escuro? 
 - Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado. 
 - Bom, acenda a luz então! 
 - Não posso. 
 - Por que não? 
 - Porque estamos sem energia. 
 - Estão.... sem energia...???
Ah! ok, descobrimos o problema agora!
Você ainda tem a caixa de papelão e os manuais que vieram com o seu micro? 
 - Sim, estão no armário. 
 - Bom! Então, você desconecta o seu sistema, pega tudo, empacota e leva de volta para a loja. 
 - Sério? O problema é tão grave assim? 
 - Sim, temo que seja. 
 - Bom, então tá. E o que eu digo na loja? 
 - Diga que você é BURRO demais pra ter um computador!  
ABAIXO PODE PARECER PIADA, 
MAS VÁRIOS TÉCNICOS AFIRMAM QUE JÁ ACONTECEU COM ELES ...  USUÁRIO:”Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador diz:  'Não é possível encontrar a impressora'.Já levantei a impressora e  coloquei-a em frente ao monitor para ele ver, mas o computador continua dizendo que não consegue encontrá-la. 
  
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 SUPORTE: 'Serviço ao Manual da HP. Sérgio falando. Em que posso ser útil?' 
 USUÁRIO: 'Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada.' 
 SUPORTE: 'Que modelo é?' 
 USUÁRIO: 'É uma Hewlett-Packard...' 
 SUPORTE: 'Isto eu já sei. Quero saber se é colorida ou preto e branco.' 
 USUÁRIO: 'É bege!' 
   ----------------------------- ------------------------------ ------------------------------ ---------- 
   SUPORTE: 'Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa?' 
 USUÁRIO: 'Não consigo imprimir.' 
 SUPORTE: 'Pode clicar no 'Iniciar' e...' 
 USUÁRIO: 'Caaalma aí! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou o Bill Gates!' 
  
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 USUÁRIO: 'De repente aparece uma mensagem na minha tela que diz 'Clique Reiniciar'... O que eu  devo fazer?' 
 SUPORTE: 'O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue novamente.' 
Sem pestanejar, o usuário desliga o telefone na cara do atendente e liga para o suporte novamente. 
 USUÁRIO: 'E agora o que eu faço?' 
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   USUÁRIO: 'Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protetor de tela no meu computador, mas a cada vez que mexo o mouse, ele  desaparece!!!' 
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   SUPORTE: 'Em que posso ajudar?' 
 USUÁRIO: 'Estou escrevendo o meu primeiro e-mail.' 
 SUPORTE: 'OK, qual é o problema?' 
 USUÁRIO: 'Já fiz a letra 'a'. Como é que se faz o circulozinho em volta dela pra fazer o tal arromba, é arromba, né!??' 
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   SUPORTE: 'Suporte do seu Provedor de Internet, bom dia. O que deseja?' 
 USUÁRIO: 'Moooço, a Internet também abre aos domingos?' 
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   Depois de um tempo falando com o atendente do suporte. 
 SUPORTE: 'O que tem do lado direito da tela?' 
 USUÁRIO: 'Uma samambaia!' 
 SUPORTE: silêncio 



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