Pular para o conteúdo principal

Usuários do Windows 11 apelidaram o termo "Microslop" em meio à crescente reação negativa contra a inteligência artificial, e até mesmo uma extensão de navegador renomeia a Microsoft para Microslop.

 

Impulso do Windows 11 Copilot

Se você usa redes sociais e acompanha o mundo da tecnologia, talvez já tenha visto comentários com a palavra "Microslop" em publicações sobre o Windows 11. Descoberto inicialmente pelo Windows Latest, agora existe até uma extensão para o Google Chrome chamada "Microsoft to Microslop" que substitui todas as menções a "Microsoft" por "Microslop" na internet.

Extensão Microslop

Na loja de extensões do Chrome , o desenvolvedor afirma que a extensão altera "Microsoft" para "Microslop", mas não coleta nem armazena nenhum dado.

“Esta extensão manipula apenas o texto visualmente – os dados reais nas páginas da web não são alterados. Se você inspecionar o elemento, ele ainda conterá a expressão “Microsoft” correta, portanto, nenhum link ou link de download será quebrado”, escreveu o desenvolvedor.

Agora, se você não está por dentro da tendência, "slop" é um termo usado para descrever a baixa qualidade dos resultados de IA . Portanto, quando consumidores insatisfeitos chamam a Microsoft de "Microslop", eles estão criticando as tentativas da empresa de impor IA em todos os lugares no Windows 11.

O Copilot está prejudicando a reputação da Microsoft devido à sua integração mais profunda.

A Microsoft lançou o Copilot no início de 2023, e ele já está disponível há quase três anos, mas a percepção mudou gradualmente de "uau" para "não queremos isso".

Bing Chat no Safari

Fui um dos primeiros a adotar o Copilot, originalmente chamado Bing Chat, quando a IA tinha uma personalidade "Sydney", o que poderia ter sido controverso, mas provavelmente foi um dos motivos pelos quais as pessoas estavam ansiosas pelo Copilot.

Tudo ia bem até a Microsoft começar a adicionar o Copilot a todos os seus produtos. A implementação do Copilot no Windows 11 começou de fato em maio de 2023, quando a Microsoft anunciou o Windows Copilot integrado ao sistema operacional.

Windows Copilot no Windows 11

Por volta de setembro de 2023, a Microsoft também começou a adicionar conceitos de "IA" (Inteligência Artificial) aos aplicativos integrados do Windows.

Microsoft Paint para Windows 11

A Microsoft afirmou que estava atualizando aplicativos integrados como Paint, Ferramenta de Recorte e Fotos com recursos de IA. No final de novembro de 2023, o Windows Latest noticiou que a integração do DALL-E 3 (modelo de imagem da OpenAI) ao Paint havia começado a ser implementada. Em seguida, a Microsoft incorporou a IA diretamente ao Bloco de Notas quando iniciou os testes do recurso Resumir.

Personalize a reescrita no Bloco de Notas para gerar conteúdo usando o Copilot.

O Copilot também começou a aparecer em locais como o Explorador de Arquivos (por exemplo, "Perguntar ao Copilot" no menu de contexto e, posteriormente, "Ações de IA" no Explorador de Arquivos). E agora, a Microsoft está considerando uma estratégia que integra o Copilot ao Explorador de Arquivos , provavelmente em uma barra lateral semelhante ao painel Detalhes ou Visualização.

M365 Copilot com Explorador de Arquivos

As redes sociais estão até criando imagens de marketing para a Microsoft.

A frustração chegou a um ponto em que a Microsoft está sendo criticada por tudo relacionado à IA, mesmo quando ela é realmente útil.

“A insistência do CEO da Microsoft, Satya Nadella, para que paremos de chamar sua oferta de IA de 'porcaria' é hilária, especialmente quando é tão péssima de usar. Impor um 'botão de porcaria' dedicado aos teclados está transformando-os em motivo de chacota e afundando seu sistema operacional”, escreveu um dos clientes frustrados da Microsoft em uma postagem no X.

Alguns usuários do Reddit também criaram imagens promocionais para o "Microslop", e embora sejam engraçadas, deveriam servir como um alerta para a Microsoft.

Maquete de microdeslizamento

A gigante do Windows precisa urgentemente desenvolver recursos de IA realmente úteis ou parar de forçar as pessoas a usar produtos de IA. Se o Windows tivesse uma opção central que desativasse toda a IA, ninguém reclamaria do Copilot.

Os fabricantes de PCs estão começando a mudar seu tom.

A Dell também concorda que os PCs com IA não estão vendendo bem e que está voltando às suas origens. Isso significa que a Dell planeja se concentrar em hardware para jogos, qualidade de construção, duração da bateria e outros fatores, em vez de investir pesado em PCs com IA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apple Intelligence

  O iOS 18.2 trouxe  uma série de novos recursos dentro da suíte Apple Intelligence   e isso também está exigindo mais armazenamento livre nos iPhones, iPads e Macs compatíveis. Conforme as novas diretrizes da Apple, agora  o usuário precisa manter ao menos 7 GB de memória livre  no dispositivo caso deseje usar as funcionalidades de Inteligência Artificial. Ou seja, um aumento considerável em relação aos 4 GB de armazenamento  exigidos anteriormente no iOS 18.1 . A Apple diz que essa mudança é necessária porque muitas das funções de IA são processadas localmente pela NPU Apple Silicon, algo que exige mais espaço de memória. Caso o usuário não tenha os 7 GB disponíveis, ele será impedido de usar a IA para gerar emojis (Genmoji) ou conversar com a nova Siri, que tem o ChatGPT integrado.   Recursos mais "simples", como a tradução ou resumo de textos, também deixam de funcionar. Na prática, usuários que procuram comprar os novos aparelhos da linha  iP...

Cibersegurança: Confiança zero… desconfiança por omissão

  Atualmente, todas as empresas têm presença digital. Embora este facto traga inúmeros benefícios, também acarreta uma série de riscos. Os cibercriminosos estão a encontrar cada vez mais formas de contornar as medidas de segurança e aceder aos dados. Se a proteção não for suficientemente forte, os dados das organizações, dos seus clientes e dos seus parceiros podem ser comprometidos, com consequências terríveis para as empresas. A crescente digitalização, juntamente com a evolução das táticas dos cibercriminosos, está a resultar num aumento dos incidentes de cibersegurança. Esta tendência preocupante é demonstrada no último Relatório de Violação de Dados, realizado pelo Internet Theft Resource Center (ITRC), que regista 2.365 ciberataques em 2023 que afetaram mais de 300 milhões de vítimas. Com este conhecimento, é essencial que as empresas tomem medidas e protejam os seus sistemas para evitar que utilizadores não identificados acedam a informações sensíveis. Só assim será possível...

A MENTE ARTÍSTICA

Em seu novo livro, as autoras Susan Magsamen, fundadora e diretora do International Arts + Mind Lab, e Ivy Ross afirmam que fazer e experimentar arte pode nos ajudar a florescer Quando Susan Magsamen tomou a decisão de terminar seu primeiro casamento, ela enfrentou dias emocionais e difíceis trabalhando não apenas em seus próprios sentimentos, mas os de seus filhos pequenos. Foi preciso um pedaço de argila de uma criança para mudar tudo isso. Como ela relata em seu novo livro, Your Brain on Art: How the Arts Transform Us (Random House, 2023), ela "começa a esculpir espontaneamente. O que emergiu foi uma estátua de uma mulher de joelhos, seus braços levantados com as mãos estendendo o céu e sua cabeça inclinada para trás, soluçando em total desespero sem palavras." Logo, ela escreve, ela mesma estava em lágrimas. Podemos reconhecer essa ação como um exemplo de uso de nossa criatividade para expressar e liberar emoções reprimidos. Mas como Magsamen, fundadora e diretora executi...