Usuários do Windows 11 apelidaram o termo "Microslop" em meio à crescente reação negativa contra a inteligência artificial, e até mesmo uma extensão de navegador renomeia a Microsoft para Microslop.
Se você usa redes sociais e acompanha o mundo da tecnologia, talvez já tenha visto comentários com a palavra "Microslop" em publicações sobre o Windows 11. Descoberto inicialmente pelo Windows Latest, agora existe até uma extensão para o Google Chrome chamada "Microsoft to Microslop" que substitui todas as menções a "Microsoft" por "Microslop" na internet.

Na loja de extensões do Chrome , o desenvolvedor afirma que a extensão altera "Microsoft" para "Microslop", mas não coleta nem armazena nenhum dado.
“Esta extensão manipula apenas o texto visualmente – os dados reais nas páginas da web não são alterados. Se você inspecionar o elemento, ele ainda conterá a expressão “Microsoft” correta, portanto, nenhum link ou link de download será quebrado”, escreveu o desenvolvedor.
Agora, se você não está por dentro da tendência, "slop" é um termo usado para descrever a baixa qualidade dos resultados de IA . Portanto, quando consumidores insatisfeitos chamam a Microsoft de "Microslop", eles estão criticando as tentativas da empresa de impor IA em todos os lugares no Windows 11.
O Copilot está prejudicando a reputação da Microsoft devido à sua integração mais profunda.
A Microsoft lançou o Copilot no início de 2023, e ele já está disponível há quase três anos, mas a percepção mudou gradualmente de "uau" para "não queremos isso".

Fui um dos primeiros a adotar o Copilot, originalmente chamado Bing Chat, quando a IA tinha uma personalidade "Sydney", o que poderia ter sido controverso, mas provavelmente foi um dos motivos pelos quais as pessoas estavam ansiosas pelo Copilot.
Tudo ia bem até a Microsoft começar a adicionar o Copilot a todos os seus produtos. A implementação do Copilot no Windows 11 começou de fato em maio de 2023, quando a Microsoft anunciou o Windows Copilot integrado ao sistema operacional.

Por volta de setembro de 2023, a Microsoft também começou a adicionar conceitos de "IA" (Inteligência Artificial) aos aplicativos integrados do Windows.

A Microsoft afirmou que estava atualizando aplicativos integrados como Paint, Ferramenta de Recorte e Fotos com recursos de IA. No final de novembro de 2023, o Windows Latest noticiou que a integração do DALL-E 3 (modelo de imagem da OpenAI) ao Paint havia começado a ser implementada. Em seguida, a Microsoft incorporou a IA diretamente ao Bloco de Notas quando iniciou os testes do recurso Resumir.

O Copilot também começou a aparecer em locais como o Explorador de Arquivos (por exemplo, "Perguntar ao Copilot" no menu de contexto e, posteriormente, "Ações de IA" no Explorador de Arquivos). E agora, a Microsoft está considerando uma estratégia que integra o Copilot ao Explorador de Arquivos , provavelmente em uma barra lateral semelhante ao painel Detalhes ou Visualização.

As redes sociais estão até criando imagens de marketing para a Microsoft.
A frustração chegou a um ponto em que a Microsoft está sendo criticada por tudo relacionado à IA, mesmo quando ela é realmente útil.
“A insistência do CEO da Microsoft, Satya Nadella, para que paremos de chamar sua oferta de IA de 'porcaria' é hilária, especialmente quando é tão péssima de usar. Impor um 'botão de porcaria' dedicado aos teclados está transformando-os em motivo de chacota e afundando seu sistema operacional”, escreveu um dos clientes frustrados da Microsoft em uma postagem no X.
Alguns usuários do Reddit também criaram imagens promocionais para o "Microslop", e embora sejam engraçadas, deveriam servir como um alerta para a Microsoft.

A gigante do Windows precisa urgentemente desenvolver recursos de IA realmente úteis ou parar de forçar as pessoas a usar produtos de IA. Se o Windows tivesse uma opção central que desativasse toda a IA, ninguém reclamaria do Copilot.
Os fabricantes de PCs estão começando a mudar seu tom.
A Dell também concorda que os PCs com IA não estão vendendo bem e que está voltando às suas origens. Isso significa que a Dell planeja se concentrar em hardware para jogos, qualidade de construção, duração da bateria e outros fatores, em vez de investir pesado em PCs com IA.

Comentários