Pular para o conteúdo principal

Como criar livros de histórias de IA com ilustrações no Gemini

 O Gemini é um ótimo assistente de IA; você pode usá-lo no seu celular ou computador. Recentemente, o Google Gemini ganhou um novo recurso chamado Storybooks.

Criando livros de histórias ilustrados com Gemini

Se você for um usuário Gemini, agora poderá usar o chatbot de IA para criar livros de histórias personalizados e ilustrados sobre qualquer tópico com narração em voz alta.

O recurso tem como público-alvo famílias com crianças pequenas e oferece uma maneira simples de criar e personalizar experiências de narrativa.

O recurso StoryBook está disponível para todos os usuários, mesmo em contas gratuitas do Google. E você pode começar com um único prompt.

Como criar livros de histórias personalizados com áudio

Você terá que simplesmente descrever qualquer história que puder imaginar, e a IA Gemini gerará um livro exclusivo de 10 páginas com arte e áudio personalizados.

Para começar, você pode seguir os passos que compartilhamos.

1. Abra seu navegador favorito e visite https://gemini.google.com/ .

2. Faça login na sua conta.

3. Agora insira um prompt de texto . Por exemplo, “Criar um livro de histórias que explique o sistema solar para meu filho de 5 anos”.

Crie um livro de histórias que explique o sistema solar para meu filho de 5 anos

4. O prompt criará um livro de histórias em poucos minutos.

criar um livro de histórias

5. Você também pode adicionar conteúdo como fotos e outros arquivos para ensinar uma lição por meio de narrativa visual.

adicionar conteúdo como fotos

Mais alguns detalhes:

  • O recurso StoryBook está disponível em todos os idiomas e regiões suportados pelo aplicativo Gemini.
  • Usuários empresariais e educacionais do Google Workspace não podem compartilhar Storybooks.
  • Os StoryBooks estão disponíveis apenas para usuários maiores de 18 anos.
  • O recurso está disponível globalmente para desktop e dispositivos móveis.

Então, este guia explica como criar livros de histórias de IA com ilustrações no aplicativo Gemini. Se precisar de mais ajuda com este tópico, deixe-nos saber nos comentários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apple Intelligence

  O iOS 18.2 trouxe  uma série de novos recursos dentro da suíte Apple Intelligence   e isso também está exigindo mais armazenamento livre nos iPhones, iPads e Macs compatíveis. Conforme as novas diretrizes da Apple, agora  o usuário precisa manter ao menos 7 GB de memória livre  no dispositivo caso deseje usar as funcionalidades de Inteligência Artificial. Ou seja, um aumento considerável em relação aos 4 GB de armazenamento  exigidos anteriormente no iOS 18.1 . A Apple diz que essa mudança é necessária porque muitas das funções de IA são processadas localmente pela NPU Apple Silicon, algo que exige mais espaço de memória. Caso o usuário não tenha os 7 GB disponíveis, ele será impedido de usar a IA para gerar emojis (Genmoji) ou conversar com a nova Siri, que tem o ChatGPT integrado.   Recursos mais "simples", como a tradução ou resumo de textos, também deixam de funcionar. Na prática, usuários que procuram comprar os novos aparelhos da linha  iP...

Cibersegurança: Confiança zero… desconfiança por omissão

  Atualmente, todas as empresas têm presença digital. Embora este facto traga inúmeros benefícios, também acarreta uma série de riscos. Os cibercriminosos estão a encontrar cada vez mais formas de contornar as medidas de segurança e aceder aos dados. Se a proteção não for suficientemente forte, os dados das organizações, dos seus clientes e dos seus parceiros podem ser comprometidos, com consequências terríveis para as empresas. A crescente digitalização, juntamente com a evolução das táticas dos cibercriminosos, está a resultar num aumento dos incidentes de cibersegurança. Esta tendência preocupante é demonstrada no último Relatório de Violação de Dados, realizado pelo Internet Theft Resource Center (ITRC), que regista 2.365 ciberataques em 2023 que afetaram mais de 300 milhões de vítimas. Com este conhecimento, é essencial que as empresas tomem medidas e protejam os seus sistemas para evitar que utilizadores não identificados acedam a informações sensíveis. Só assim será possível...

“internet zumbi”

 A ascensão do slop, diz ele, transformou a rede social em um espaço onde “uma mistura de bots, humanos e contas que já foram humanos, mas não se misturam mais para formar um site desastroso onde há pouca conexão social”. Nick Clegg, presidente de assuntos globais da empresa-mãe do Facebook, Meta, escreveu em fevereiro que a rede social está treinando seus sistemas para identificar conteúdo feito por IA. “Como a diferença entre conteúdo humano e sintético fica turva, as pessoas querem saber onde está o limite”, escreveu ele. O problema começou a preocupar a principal fonte de receita da indústria de mídia social: as agências de publicidade que pagam para colocar anúncios ao lado do conteúdo. Farhad Divecha, diretor-gerente da agência de marketing digital AccuraCast, com sede no Reino Unido, diz que agora está encontrando casos em que os usuários estão sinalizando erroneamente os anúncios como slop feitos de IA quando não estão. “Vimos casos em que as pessoas comentara...