A Microsoft Store não permite que você desabilite atualizações de aplicativos, adiciona opção para pausar atualizações por 5 semanas

A Microsoft está mudando a forma como a Microsoft Store lida com atualizações de aplicativos. Ela removeu a opção de desativar as atualizações permanentemente. Em vez disso, os usuários agora poderão pausar as atualizações temporariamente.
O Windows permite que os usuários desabilitem as atualizações de aplicativos nas configurações. Você pode desativar essa opção e ela interromperá a atualização automática dos aplicativos. A única maneira de atualizar aplicativos é acionar um download manual. É assim que funciona atualmente.

No entanto, com a mudança iminente, a Microsoft Store removerá a opção de desativar as atualizações automáticas. Ela permitirá que você pause as atualizações dos aplicativos por 1 ou até 5 semanas. Após esse período, os aplicativos serão atualizados automaticamente para a versão mais recente.

(Imagem cortesia: Deskmodder.de )
Não vejo a nova opção na minha máquina virtual do Windows 11 nem em outro computador executando o Windows 10. Então, ela está sendo implementada lentamente.
Não é possível alterar o comportamento de atualização pelo Registro do Windows, mas você pode alterar uma Política de Grupo para interromper as atualizações de aplicativos. O Tom's Hardware relata (via Deskmodder) que a alteração pode ter sido feita por motivos de segurança. Versões mais antigas de aplicativos que contêm vulnerabilidades de segurança podem ser exploradas por hackers para atacar computadores. Atualizar um aplicativo à força pode proteger os usuários, mas essa pode não ser a abordagem correta.
Por que não permitir que os desenvolvedores avisem os usuários com um banner no aplicativo ou um aviso pop-up, que informe os usuários que a versão atual do aplicativo não é segura e ofereça uma opção para atualizá-la?
Há muitos motivos pelos quais alguém pode não querer atualizações automáticas de aplicativos. Talvez você queira usar uma versão mais antiga de um aplicativo porque a nova está com bugs, ou a versão mais recente tem uma interface/redesign que você não gosta, ou introduziu anúncios, removeu recursos, bloqueou opções que antes eram gratuitas por meio de um paywall, ou talvez um aplicativo tenha sido vendido e agora esteja no lixo, etc. É uma escolha pessoal, mas esse é o problema aqui: falta de controle.
Comentários