Pular para o conteúdo principal

O mais recente SUV de luxo da Lincoln inclui um painel digital 4K de 48 polegadas

 


O mais recente SUV de luxo da Lincoln inclui um painel digital 4K de 48 polegadas
Servindo a comunidade de entusiastas da tecnologia há mais de 25 anos.
TechSpot significa análise técnica e aconselhamento em que você pode confiar . Leia nossa declaração de ética .

No contexto: a Ford é a mais recente empresa a adotar a tendência crescente de usar telas de painel extragrandes para interfaces de motorista digitalizadas. Apesar das preocupações crescentes de que o excesso de tecnologia distrai os condutores, a montadora insiste que está adotando uma abordagem cuidadosa que prioriza a eficiência e a personalização, sem desviar a atenção dos motoristas da estrada.

O Lincoln Nautilus 2024 contará com uma tela 4K de 48 polegadas que ocupa todo o painel. Combinado com um painel central convencional de 11 polegadas, o novo sistema promete maior flexibilidade e eficiência, mantendo a segurança.

A Ford colocou o painel logo abaixo do para-brisa para minimizar a distância que os motoristas precisam para desviar os olhos para olhar para ele, visando assim minimizar a distração. Além disso, não é uma tela sensível ao toque. Todos os controles estão no volante e no painel central; o painel exibe informações críticas de direção.

A informação está dividida em três secções com base na prioridade para replicar a experiência de condução típica. A parte mais importante da interface, incluindo o velocímetro e o indicador de combustível, aparece no lado esquerdo, atrás do volante. Enquanto isso, as informações de navegação e os modos de direção ocupam o centro. A parte do painel do lado do passageiro exibe detalhes como hora, clima e condições dos pneus.

Apple CarPlay e Android Auto são suportados, permitindo que os motoristas estendam aplicativos móveis em toda a tela enorme. O Nautilus também utilizará a versão mais recente do sistema operacional Android da Ford. Uma atualização significativa para o sistema operacional da empresa, chamada Sync, enfrentou atrasos consideráveis ​​e terá um nome diferente, ainda a ser revelado, quando chegar ao Nautilus, mas incorporará vários aplicativos e outros recursos de software.

Quando estacionado, as opções de entretenimento incluem YouTube, Spotify, PBS Kids, Amazon Prime Video, Amazon Music, Audible e muito mais. Notavelmente, o sistema de infoentretenimento suporta controladores de jogos Bluetooth e uma seleção de jogos da Google Play Store, incluindo uma versão exclusiva da Ford do Asphalt Nitro 2. Além disso, o sistema operacional do carro inclui aplicativos de produtividade para facilitar chamadas de trabalho e o navegador Vivaldi. Novos recursos, incluindo o Google Chrome, virão posteriormente por meio de atualizações over-the-air.

Um painel panorâmico semelhante para carro apareceu na exposição CES 2024 da BOE . A tela sensível ao toque de 45 polegadas da empresa, que estreou no Geely Galaxy E8, dobra a resolução da Ford para 8K para uma densidade de pixels próxima à retina. Uma variante 9K Oxide Mini LED do mesmo tamanho com taxa de atualização de 90 Hz e brilho de 1500 nit também está planejada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“internet zumbi”

 A ascensão do slop, diz ele, transformou a rede social em um espaço onde “uma mistura de bots, humanos e contas que já foram humanos, mas não se misturam mais para formar um site desastroso onde há pouca conexão social”. Nick Clegg, presidente de assuntos globais da empresa-mãe do Facebook, Meta, escreveu em fevereiro que a rede social está treinando seus sistemas para identificar conteúdo feito por IA. “Como a diferença entre conteúdo humano e sintético fica turva, as pessoas querem saber onde está o limite”, escreveu ele. O problema começou a preocupar a principal fonte de receita da indústria de mídia social: as agências de publicidade que pagam para colocar anúncios ao lado do conteúdo. Farhad Divecha, diretor-gerente da agência de marketing digital AccuraCast, com sede no Reino Unido, diz que agora está encontrando casos em que os usuários estão sinalizando erroneamente os anúncios como slop feitos de IA quando não estão. “Vimos casos em que as pessoas comentara...

Cibersegurança: Confiança zero… desconfiança por omissão

  Atualmente, todas as empresas têm presença digital. Embora este facto traga inúmeros benefícios, também acarreta uma série de riscos. Os cibercriminosos estão a encontrar cada vez mais formas de contornar as medidas de segurança e aceder aos dados. Se a proteção não for suficientemente forte, os dados das organizações, dos seus clientes e dos seus parceiros podem ser comprometidos, com consequências terríveis para as empresas. A crescente digitalização, juntamente com a evolução das táticas dos cibercriminosos, está a resultar num aumento dos incidentes de cibersegurança. Esta tendência preocupante é demonstrada no último Relatório de Violação de Dados, realizado pelo Internet Theft Resource Center (ITRC), que regista 2.365 ciberataques em 2023 que afetaram mais de 300 milhões de vítimas. Com este conhecimento, é essencial que as empresas tomem medidas e protejam os seus sistemas para evitar que utilizadores não identificados acedam a informações sensíveis. Só assim será possível...

Apple Intelligence

  O iOS 18.2 trouxe  uma série de novos recursos dentro da suíte Apple Intelligence   e isso também está exigindo mais armazenamento livre nos iPhones, iPads e Macs compatíveis. Conforme as novas diretrizes da Apple, agora  o usuário precisa manter ao menos 7 GB de memória livre  no dispositivo caso deseje usar as funcionalidades de Inteligência Artificial. Ou seja, um aumento considerável em relação aos 4 GB de armazenamento  exigidos anteriormente no iOS 18.1 . A Apple diz que essa mudança é necessária porque muitas das funções de IA são processadas localmente pela NPU Apple Silicon, algo que exige mais espaço de memória. Caso o usuário não tenha os 7 GB disponíveis, ele será impedido de usar a IA para gerar emojis (Genmoji) ou conversar com a nova Siri, que tem o ChatGPT integrado.   Recursos mais "simples", como a tradução ou resumo de textos, também deixam de funcionar. Na prática, usuários que procuram comprar os novos aparelhos da linha  iP...