A Apple afirma que os problemas de superaquecimento do iPhone 15 se devem a bugs do iOS 17 e aplicativos de terceiros
O iPhone 15 está disponível nas lojas há mais de uma semana, mas tem havido uma preocupação crescente entre os usuários sobre problemas de superaquecimento nos novos aparelhos. A Apple reconheceu o problema e diz que irá resolvê-lo em uma atualização futura.
Apple confirma problemas de superaquecimento nos modelos do iPhone 15
Em comunicado enviado à Forbes , a Apple afirma ter identificado algumas condições que podem fazer com que o iPhone aqueça mais do que o normal. A empresa afirma que é normal que o dispositivo fique mais quente nos primeiros dias após configurá-lo ou restaurá-lo. Em outras palavras, a atividade em segundo plano que está sendo processada é uma das razões pelas quais o seu iPhone 15 pode ficar quente ao toque.
Isso soa semelhante ao comentário “seu telefone deve estar indexando” que é postado regularmente entre usuários do iPhone. Tornou-se praticamente um meme hoje em dia, porque nenhum dispositivo mantém a indexação por vários dias.
Brincadeiras à parte, a Apple reconheceu outro problema que pode fazer com que os níveis de temperatura subam. A empresa de Cupertino afirma ter encontrado um bug no iOS 17 que está afetando alguns usuários. A Apple afirma que resolverá os problemas de superaquecimento nos modelos do iPhone 15 na atualização do iOS 17.1. Caso você tenha perdido, a Apple lançou o iOS 17.1 beta há alguns dias.
Por outro lado, a empresa também identificou três aplicativos que estavam causando o aquecimento do iPhone 15. Os aplicativos em questão incluem Instagram, Uber e Asphalt 9. O Instagram foi atualizado em 27 de setembro para a versão 302, com correção para o problema.
Outros fatores que podem atribuir ao problema incluem carregadores rápidos de alta capacidade, ou seja, acima de 20W, que podem fazer com que a temperatura do aparelho suba temporariamente. A Apple destacou que os iPhones e iPads são projetados para proteger contra superaquecimento, para que os dispositivos não sejam afetados a longo prazo.
Apple diz que problemas de superaquecimento do iPhone 15 não estão relacionados ao Titanium
O iPhone 15 e 15 Plus são alimentados por um chipset A16 Bionic. Como você deve saber, o iPhone 15 Pro e Pro Max estão equipados com um processador diferente, o chip A17 Pro. O chipset é mais poderoso e oferece uma experiência de jogo aprimorada com gráficos semelhantes aos de console, incluindo Ray Tracing em alguns títulos. Outro elemento notável que diferencia a série iPhone 15 Pro é a moldura de titânio dos aparelhos.
A Apple desmentiu os rumores de que os problemas de superaquecimento estão relacionados ao novo quadro. Aliás, o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus também são afetados por esses problemas térmicos, mas nenhum deles possui moldura de titânio, eles possuem design em aço inoxidável. A empresa também confirmou que a atualização do iOS 17.1 não irá limitar o desempenho dos dispositivos para resolver os problemas de aquecimento.
Alguns usuários do Reddit dizem que seus iPhones mais antigos também são afetados pelo problema, mas não está claro se este é um problema generalizado. Notei um problema semelhante no meu iPhone 13, mas só aconteceu quando usei o novo navegador Vivaldi para iOS. Caso você tenha perdido, o iOS 17 permite algumas configurações de localização confidenciais , você pode querer desativá-las.
Comentários