Pular para o conteúdo principal

Quer uma TV 55 polegadas com resolução 4K e tecnologia HDR grátis ? Só precisa de aceitar a publicidade e que recolham os seus dados

 O mercado tem estado a mudar e a adaptar-se a novos modelos de negócio que os consumidores querem. Se até há pouco a publicidade era para muitos um problema, hoje é a forma de conseguirem obter mais. Isso pode ser visto agora, com uma TV que foi apresentada e que é grátis. Sim, custa zero, se concordar 2 pormenores nada pequenos.

TV grátis Telly publicidade dados

Quer uma TV grátis? Há uma solução

Numa altura em que a privacidade e a proteção dos dados dos utilizadores é um tema recorrente é curioso ver a proposta da Telly. Têm uma TV com 2 ecrãs que se torna totalmente grátis para os seus utilizadores, desde o momento da sua compra.

Esta é uma proposta criada por Ilya Pozin, conhecido como co-fundador da Pluto TV. É uma TV de 55 polegadas com resolução 4K e tecnologia HDR, com um segundo ecrã dedicado exclusivamente à publicidade. Tem ainda uma barra de som surround e até uma câmara embutida para fazer chamadas de vídeo e usar apps casa.

A Telly revelou a sua proposta única

Esta é uma TV que se paga através de anúncios e da recolha de dados do utilizador para os exibir. A principal diferença com outros anúncios exibidos nas Smart TV é que estes vão para o segundo ecrã onde também vão estar widgets com várias informações. Esta proposta também vem com uma dongle Android TV gratuita.

Mas há mais do que os anúncios pagam a televisão. Há também recolha de dados que a Telly explica na sua política de visualização e dados, que revela que pode "recolher e compilar informações sobre o conteúdo de áudio e vídeo que é visto". Também "os canais vistos e o tempo usado vão ser usados", em conjunto com a forma como "interagem com o dispositivo".

Publicidade e recolha de dados, muito simples

Quem não cumprir com estes requisitos, terá uma penalização. Esta passa devolver a TV ou ver cobrado aproximadamente 500 dólares no cartão de crédito associado. As TV da Telly estarão disponíveis neste verão nos Estados Unidos. A empresa já abriu reservas para os primeiros 500 mil aparelhos gratuitos.

É curioso ver como este modelo de negócio vai funcionar e de que forma irá (ou não) conseguir vingar. A publicidade é já uma presença constante nas apps gratuitas, send suportada, dando agora o salto para o mundo físico, em especial numa TV, algo de peso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“internet zumbi”

 A ascensão do slop, diz ele, transformou a rede social em um espaço onde “uma mistura de bots, humanos e contas que já foram humanos, mas não se misturam mais para formar um site desastroso onde há pouca conexão social”. Nick Clegg, presidente de assuntos globais da empresa-mãe do Facebook, Meta, escreveu em fevereiro que a rede social está treinando seus sistemas para identificar conteúdo feito por IA. “Como a diferença entre conteúdo humano e sintético fica turva, as pessoas querem saber onde está o limite”, escreveu ele. O problema começou a preocupar a principal fonte de receita da indústria de mídia social: as agências de publicidade que pagam para colocar anúncios ao lado do conteúdo. Farhad Divecha, diretor-gerente da agência de marketing digital AccuraCast, com sede no Reino Unido, diz que agora está encontrando casos em que os usuários estão sinalizando erroneamente os anúncios como slop feitos de IA quando não estão. “Vimos casos em que as pessoas comentara...

Cibersegurança: Confiança zero… desconfiança por omissão

  Atualmente, todas as empresas têm presença digital. Embora este facto traga inúmeros benefícios, também acarreta uma série de riscos. Os cibercriminosos estão a encontrar cada vez mais formas de contornar as medidas de segurança e aceder aos dados. Se a proteção não for suficientemente forte, os dados das organizações, dos seus clientes e dos seus parceiros podem ser comprometidos, com consequências terríveis para as empresas. A crescente digitalização, juntamente com a evolução das táticas dos cibercriminosos, está a resultar num aumento dos incidentes de cibersegurança. Esta tendência preocupante é demonstrada no último Relatório de Violação de Dados, realizado pelo Internet Theft Resource Center (ITRC), que regista 2.365 ciberataques em 2023 que afetaram mais de 300 milhões de vítimas. Com este conhecimento, é essencial que as empresas tomem medidas e protejam os seus sistemas para evitar que utilizadores não identificados acedam a informações sensíveis. Só assim será possível...

Apple Intelligence

  O iOS 18.2 trouxe  uma série de novos recursos dentro da suíte Apple Intelligence   e isso também está exigindo mais armazenamento livre nos iPhones, iPads e Macs compatíveis. Conforme as novas diretrizes da Apple, agora  o usuário precisa manter ao menos 7 GB de memória livre  no dispositivo caso deseje usar as funcionalidades de Inteligência Artificial. Ou seja, um aumento considerável em relação aos 4 GB de armazenamento  exigidos anteriormente no iOS 18.1 . A Apple diz que essa mudança é necessária porque muitas das funções de IA são processadas localmente pela NPU Apple Silicon, algo que exige mais espaço de memória. Caso o usuário não tenha os 7 GB disponíveis, ele será impedido de usar a IA para gerar emojis (Genmoji) ou conversar com a nova Siri, que tem o ChatGPT integrado.   Recursos mais "simples", como a tradução ou resumo de textos, também deixam de funcionar. Na prática, usuários que procuram comprar os novos aparelhos da linha  iP...