Hugging Face, uma startup de IA bem financiada, desenvolveu e lançou o HuggingChat, um chatbot de código aberto que está sendo apresentado como uma alternativa ao popular ChatGPT da OpenAI. Os usuários podem testar o HuggingChat por meio de uma interface da web ou integrá-lo a outros aplicativos e serviços usando a API do Hugging Face. O chatbot alimentado por IA é capaz de realizar tarefas semelhantes às tratadas pelo ChatGPT, como escrever código, compor e-mails e até mesmo gerar letras de rap.
A força motriz por trás do HuggingChat é um modelo de IA desenvolvido pela Open Assistant, um projeto liderado pela LAION, uma organização alemã sem fins lucrativos que também criou o conjunto de dados usado para treinar a Difusão Estável, um modelo de IA de texto a imagem. Embora o objetivo principal do Open Assistant seja emular o ChatGPT, o grupo, que é composto principalmente por voluntários, tem aspirações muito maiores além disso.
Como usar o HuggingChat?
Se você estiver interessado em experimentar o HuggingChat, a boa notícia é que ele é totalmente gratuito. Melhor ainda, você nem precisa de uma conta para começar. Veja como você pode usar essa nova e empolgante tecnologia de chatbot:
- Primeiro, navegue até o site Hugging Face, onde você encontrará um link para a interface do HuggingChat.
- Depois de chegar à página do HuggingChat, você verá uma caixa de diálogo onde poderá inserir seu prompt. Basta digitar sua consulta ou solicitação onde diz "Pergunte qualquer coisa".
- Depois de inserir seu prompt, pressione enter e aguarde o HuggingChat gerar uma resposta. Dependendo da complexidade da sua solicitação, o chatbot pode levar alguns minutos para fornecer uma resposta.
O HuggingChat é uma boa alternativa ao ChatGPT?
“Queremos construir o assistente do futuro, capaz não apenas de escrever e-mails e cartas de apresentação, mas fazer um trabalho significativo, usar APIs, pesquisar informações dinamicamente e muito mais, com a capacidade de ser personalizado e estendido por qualquer pessoa. E queremos fazer isso de uma maneira aberta e acessível, o que significa que não devemos apenas construir um ótimo assistente, mas também torná-lo pequeno e eficiente o suficiente para ser executado em hardware de consumo”, afirma o Open Assistant em sua página do GitHub.
Comentários