A OpenAI revelou seu modelo de linguagem grande altamente antecipado e mais avançado até o momento, o GPT-4. O novo modelo representa um avanço significativo em relação ao seu antecessor, o ChatGPT, com recursos avançados de compreensão de idiomas, geração de texto, suporte multilíngue e recursos de aprendizado adaptáveis. No entanto, ao contrário do ChatGPT, o GPT-4 não é livremente acessível ao público.
Modelos de linguagem como o GPT-4 surgiram como divisores de águas no campo da IA, com suas notáveis capacidades e evolução ao longo do tempo.
A OpenAI lança modelos GPT desde 2018, sendo o GPT-3 o modelo mais avançado até o lançamento do ChatGPT em 2022. O GPT-4 é agora o modelo de linguagem grande mais recente e poderoso, mas só pode ser acessado por meio do ChatGPT+.
Para usar o GPT-4, você precisará atualizar para o ChatGPT+ pagando uma assinatura mensal de US$ 20. Depois de se tornar um cliente pagante, você pode acessar o novo modelo imediatamente. No entanto, o OpenAI adverte que o GPT-4 é mais lento que os outros modelos, portanto, os usuários devem esperar uma diferença de velocidade.
Se você já estiver usando o ChatGPT, poderá ser solicitado a mudar para o GPT-4 e uma barra de texto aparecerá no meio do seu bate-papo existente, informando que o modelo anterior usado nessa conversa não está disponível e você foi trocado para o modelo padrão mais recente.
Existe uma maneira de experimentar o GPT-4 gratuitamente
Embora o GPT-4 não possa ser acessado com a versão gratuita do ChatGPT, ele está sendo usado por vários clientes, como Khan Academy, Stripe, Morgan Stanley e o governo da Islândia.
A Microsoft também confirmou que o GPT-4 está potencializando suas interações de chatbot no novo chatbot do Bing em um tweet da conta do Twitter de Jordi Ribas . E como o chatbot do Bing foi disponibilizado gratuitamente para todos , é possível experimentar as belezas do GPT-4 gratuitamente com o Bing AI.
Comentários