O LinkedIn está trabalhando para integrar mais ferramentas de IA à plataforma, já que o site agora permite que você aprimore seu perfil com sugestões de redação geradas por IA, além de ajudar a economizar tempo e energia gerando textos de descrição de cargos.
O novo recurso ajuda os usuários a criar seções "sobre" e "manchetes" atraentes com base em seus antecedentes e pontos fortes. A IA identifica as habilidades e experiências mais importantes para destacar em seu perfil e gera um texto adequado para destacar seu perfil, economizando tempo e energia. Você também pode revisar e personalizar o texto para garantir sua precisão e tom.
Além dos perfis, o LinkedIn adicionou outra IA para descrições de cargos. Assim como qualquer outra ferramenta de IA generativa, você só precisa fornecer informações básicas sobre o trabalho e esperar que funcione. Ele sugere uma descrição que você pode revisar e editar mais tarde, economizando tempo e energia e eliminando o bloqueio do escritor. O LinkedIn diz que, ao simplificar essa parte do processo de contratação, as pessoas podem concentrar sua energia em aspectos mais estratégicos de seus trabalhos.
20 novos cursos de IA generativa estão a caminho
"Nos próximos meses, lançaremos mais 20 novos cursos de IA generativa ministrados por líderes de IA, para que você tenha certeza de que está aprendendo com os melhores do ramo. Isso é apenas o começo, e nós Estamos ansiosos para compartilhar continuamente com você experiências novas e inovadoras. Uma coisa que sempre será nosso princípio orientador: como podemos usar IA -- ou qualquer outra tecnologia -- para ajudar você a se conectar a oportunidades econômicas? Tudo o que fazemos no LinkedIn começa aí ”, disse Tomer Cohen , diretor de produtos do LinkedIn.
Esta não é a primeira integração de IA aprimorada no LinkedIn. A empresa anunciou " artigos colaborativos ", que visam combinar cada artigo com membros especialistas relevantes com base no gráfico de habilidades. Parece que veremos mais integrações de IA no futuro, especialmente com o lançamento do GPT-4 . Fora isso, o LinkedIn usa ferramentas de IA há mais de 15 anos para combinar pessoas com interesses, experiências ou empresas semelhantes com os candidatos certos.
Recentemente, a Microsoft investiu muito na área e fez grandes parcerias com a OpenAI. Como uma de suas subsidiárias, o LinkedIn também se beneficia do que o "futuro possível" da tecnologia oferece.
Comentários