Para começar, o carro confirma as expectativas e chega como o mais poderoso de toda a linha. Aliás, se não levar em conta os modelos fabricados pela Shelby, pode-se dizer que esse é o mais potente de toda a história da empresa até hoje. Tudo isso graças ao motor V8 de 500 cavalos e 57,8 kgfm de torque.
Outros detalhes a respeito do novo Mustang incluem câmbio manual de seis velocidades e o motor Coyote 5.0. Além disso, a marca apresentou o modelo GT, que também chega com esse mesmo motor e leva o título de intermediário mais forte. A potência, por sua vez, é de 486 cavalos e 57,8 kgfm de torque, como o Dark Horse.
Para quem prefere algo mais modesto, a Ford preparou uma versão EcoBoost 2.3 com turbo de quatro cilindros. Nesse caso, a potência do motor é de 315 cavalos, com 48,39 kgfm de torque. Recentemente, uma das novidades apresentadas pela marca para o Brasil foi a confirmação do lançamento da versão híbrida da Maverick para o próximo ano.
O Mustang Dark Horse será oferecido nos formatos fastback, conversível e cupê para o mercado dos Estados Unidos entre junho e agosto de 2023. Agora, o valor não chegou a ser anunciado, mas o modelo de entrada dessa linha hoje custa US$ 27.470 nos EUA atualmente (aproximadamente R$ 146 mil na cotação atual).
Uma outra ação feita pela Ford recentemente foi o encerramento da produção do Fiesta para que pudesse focar em carros elétricos na Europa.
Comentários