O modelo — que apareceu pela última vez no início de junho —, vai utilizar métodos inovadores de produção e tecnologias de ponta, destaca o time de designers e engenheiros da marca. A carroceria esguia, mais suave nas laterais e com maçanetas escondidas, dá um toque minimalista ao veículo.
Na traseira, há um longo caimento do teto que se junta com o vidro traseiro curvo:
Como se trata de modelo de luxo, o interior chama a atenção pelo acabamento rebuscado, com bancos em couro vermelho e um sistema dedicado para iluminação ambiente. A ideia é criar um espaço que se parece com um lounge feito sob medida para o proprietário, diz a Cadillac.
Outro elemento curioso do veículo são as suas cinco telas internas, a maior delas, com nada menos que 55 polegadas, funciona como central multimídia e painel de instrumentos.
Os passageiros também contam com uma tela central e mais duas nos encostos dos bancos dianteiros:
Outra novidade do Celestiq é a tecnologia Smart Glass Roff, que permite ajustar a iluminação natural que vem de fora do veículo. Basicamente, será possível escolher o quanto da luz poderá entrar em cada uma das quatro zonas do veículo.
O Ultra Cruise, a versão mais recente do sistema de condução autônoma da GM, também está presente no modelo. Por ora, isso é tudo que foi divulgado até aqui. É esperado que a GM apresente mais detalhes sobre o sedã elétrico de luxo ainda este ano.
Vale ressaltar que o Celestiq será o primeiro carro feito a mão montado no novo centro da empresa em Michigan, EUA. Apesar de o preço oficial também não ter sido anunciado, rumores indicam que o Celestiq pode chegar ao mercado acima dos US$ 300 mil.
Comentários