A MIUI 12.5 é a prova de que a Xiaomi continua a apostar nas atualizações dos seus smartphones, dando-lhes novidades e melhorias constantes. A marca lançou esta nova versão e continua a desenvolver áreas onde a pode melhorar.
Apesar de estar já a ser disponibilizada para um lote de smartphones, a Xiaomi tem apostado em criar e testar novas funcionalidades. A mais recente parece apostar na informação da bateria e tentará mostrar o estado de saúde desta aos utilizadores.
PUB
Sendo a bateria um dos elementos mais importantes num smartphone, é normal que as marcas como a Xiaomi apostem na informação. Esta deverá dar aos utilizadores o máximo de dados possível, garantindo que estes possam saber o seu estado a qualquer momento.
Agora, e do que foi revelado por utilizadores da MIUI 12.5 na China, a Xiaomi estará a testar uma novidade nesta versão. Apesar de estar disponível para vários equipamentos, a marca continua ficada em torná-la ainda melhor e com mais funcionalidades.
Desta vez foca-se na bateria e em dar o máximo de dados sobre esta. Em particular, quer conseguir dar aos utilizadores informação sobre o seu estado de saúde e indicadores sobre a sua vida útil no smartphone onde está.
Este cálculo será realizado com base num conjunto de informação alargado e que está presente no smartphone da Xiaomi. Assim, vai ser tido em conta o número de ciclos de carga, temperatura, capacidade de armazenamento e muito mais.
A ideia da Xiaomi é usar estes dados para apresentar alertas aos utilizadores sempre que a bateria começar a apresentar problemas. Poderá ainda antecipar situações anormais e que possam ser corrigidas pelos utilizadores, aumentando a vida útil dos smartphones.
Por agora, esta novidade está ainda só limitada À versão chinesa da MIUI 12.5 e a um lote limitado de smartphones. A Xiaomi deverá continuar a desenvolver esta versão e torná-la depois global e acessível a todos.
Comentários