A Apple lançou ao público no início de outubro o macOS Catalina. Este é o novo sistema operativos para os computadores da Apple. Apesar der trazer novidades de desempenho, alguns computadores mais antigos ficaram de fora da atualização, tal como demos a conhecer. Nesse sentido, algumas máquinas ficaram de fora.
O que trazemos hoje pode ser uma “salvação” para estes casos que ficaram de fora. Vamos mostrar como instalar o macOS Catalina em Macs não suportados
macOS Catalina em Macs não suportados
Provavelmente tem uma máquina que não está na lista de atualização e até queria ter o macOS Catalina. Sabendo disso, procuramos uma solução e encontramos. Assim, trazemos uma solução de terceiros que permite umas afinações para “orientar” o instalador do macOS Catalina a este funcionar Macs não compatíveis.
Tenho um Macbook que não está na lista, devo atualizar na mesma?
Se deve ou não instalar o macOS Catalina no seu Mac, isso é outro assunto. Na verdade, se a Apple não o colocou na lista é porque as novidades apresentadas e o desempenho no geral ficam aquém nestes Macs. Por exemplo, o Catalina traz um recurso interessante, o Sidecar. Com este serviço, nem todos os que receberam a atualização o irão poder usar. Inclusive deixamos uma lista com os dispositivos compatíveis.
Apesar disso, o utilizador pode querer avançar porque está interessado em executar o macOS 10.15 num hardware não suportado. Será utilizado um “patch” para o fazer.
Se quer avançar, por sua conta e risco, veja no botão a seguir o utilitário DosDude Catalina Patcher. Veja no final um vídeo para o ajudar passo a passo.
Além deste material, o responsável por esta ferramenta deixa igualmente algumas dicas num texto que colocamos disponível a seguir:
Tenham só atenção no que já foi diuto: nem todos os Macs antigos suportam esta ferramenta.
Lista de Macs não suportados
De acordo com o DosDude, o MacOS Catalina Patcher trabalhará para instalar o macOS Catalina na seguinte lista de Macs não compatíveis:
Conforme já referimos, no vídeo abaixo há um tutorial sobre o processo de uso da ferramenta patcher DosDude Catalina. Se seguir os passos, irá instalar o macOS 10.15 em um Mac não suportado.
Se o processo for bem sucedido, irá ter o seu Mac, que não era suportado, com o Catalina. Se puder, deixe uma opinião sobre o desempenho geral.