Pular para o conteúdo principal

Mídia física de Samurai Shodown chega hoje ao Brasil com legendas em português

O novo jogo da série Samurai Shodown, lançado oficialmente nesta semana, marca o retorno da franquia de luta após 11 anos no limbo da desenvolvedora japonesa, SNK. Em seus primeiros dias no mercado, o game já recebeu inúmeras críticas positivas, exaltando suas evoluções e melhorias na jogabilidade ao mesmo tempo em que mantêm as principais características dos seu jogos clássicos, com combates estratégicos e um ritmo bem mais lento do que outros games recentes do gênero.
A franquia Samurai Shodown é a precursora nos jogos de luta com combates armados e é claro que isso volta no novo título. O atual elenco conta com 16 personagens, sendo 3 novos lutadores e 13 já conhecidos na série, incluindo o Haohmaru e seu rival Genjuro; todos com estilos de lutas e armas diferentes que ajudam a dar uma variada nas estratégias do jogador. O game também tem novidades em seus modos competitivos, entregando além de curtas campanhas ambientadas no período Edo durante o século 18, desafio de batalha versus, sobrevivência e as populares partidas online.

A SNK já anunciou os primeiros lutadores que vão chegar como DLCs até 2020, sendo RimururuBasaraKazuki Kazama Wan-Fu, respectivamente. Todos eles vão estar disponíveis através do season pass que está gratuito para todos os jogadores que comprarem o game até o dia 30 de junho - depois disso, os conteúdos adicionais poderão ser comprados separadamente. A desenvolvedora também ressaltou seu interesse no cenário competitivo dos e-Sports e confirmou o Torneio Samurai Shodownna Evolution Championship Series (EVO), que acontece dos dias 2 a 4 de agosto em Nevada, nos Estados Unidos.

Samurai Shodown já está disponível em mídias físicas e digitais para Playstation 4 e Xbox One por R$249,90, e mais tarde vai chegar ao PC e Nintendo Switch também. No Adrenalivre desta semana já jogamos um pouco do novo game; Confira o vídeo:

Postagens mais visitadas deste blog

“internet zumbi”

 A ascensão do slop, diz ele, transformou a rede social em um espaço onde “uma mistura de bots, humanos e contas que já foram humanos, mas não se misturam mais para formar um site desastroso onde há pouca conexão social”. Nick Clegg, presidente de assuntos globais da empresa-mãe do Facebook, Meta, escreveu em fevereiro que a rede social está treinando seus sistemas para identificar conteúdo feito por IA. “Como a diferença entre conteúdo humano e sintético fica turva, as pessoas querem saber onde está o limite”, escreveu ele. O problema começou a preocupar a principal fonte de receita da indústria de mídia social: as agências de publicidade que pagam para colocar anúncios ao lado do conteúdo. Farhad Divecha, diretor-gerente da agência de marketing digital AccuraCast, com sede no Reino Unido, diz que agora está encontrando casos em que os usuários estão sinalizando erroneamente os anúncios como slop feitos de IA quando não estão. “Vimos casos em que as pessoas comentara...

Cibersegurança: Confiança zero… desconfiança por omissão

  Atualmente, todas as empresas têm presença digital. Embora este facto traga inúmeros benefícios, também acarreta uma série de riscos. Os cibercriminosos estão a encontrar cada vez mais formas de contornar as medidas de segurança e aceder aos dados. Se a proteção não for suficientemente forte, os dados das organizações, dos seus clientes e dos seus parceiros podem ser comprometidos, com consequências terríveis para as empresas. A crescente digitalização, juntamente com a evolução das táticas dos cibercriminosos, está a resultar num aumento dos incidentes de cibersegurança. Esta tendência preocupante é demonstrada no último Relatório de Violação de Dados, realizado pelo Internet Theft Resource Center (ITRC), que regista 2.365 ciberataques em 2023 que afetaram mais de 300 milhões de vítimas. Com este conhecimento, é essencial que as empresas tomem medidas e protejam os seus sistemas para evitar que utilizadores não identificados acedam a informações sensíveis. Só assim será possível...

Apple Intelligence

  O iOS 18.2 trouxe  uma série de novos recursos dentro da suíte Apple Intelligence   e isso também está exigindo mais armazenamento livre nos iPhones, iPads e Macs compatíveis. Conforme as novas diretrizes da Apple, agora  o usuário precisa manter ao menos 7 GB de memória livre  no dispositivo caso deseje usar as funcionalidades de Inteligência Artificial. Ou seja, um aumento considerável em relação aos 4 GB de armazenamento  exigidos anteriormente no iOS 18.1 . A Apple diz que essa mudança é necessária porque muitas das funções de IA são processadas localmente pela NPU Apple Silicon, algo que exige mais espaço de memória. Caso o usuário não tenha os 7 GB disponíveis, ele será impedido de usar a IA para gerar emojis (Genmoji) ou conversar com a nova Siri, que tem o ChatGPT integrado.   Recursos mais "simples", como a tradução ou resumo de textos, também deixam de funcionar. Na prática, usuários que procuram comprar os novos aparelhos da linha  iP...