Pular para o conteúdo principal

Motorola One Vision: o próximo smartphone que quer conquistar o Brasil

Chama-se Motorola One Vision e quer conquistar o Brasil. Com efeito, este é o maior mercado para a marca norte-americana, e vemos agora um novo smartphone que não tardará em ser apresentado. Entre os seus trunfos contam-se as atualizações de software periódicas, garantidas pelo programa Android One.
O smartphone deslumbra em azul, bem como em castanho ou chocolate nestas novas imagens!
Motorola One Vision smartphone Android OneA Motorola é inegavelmente uma das fabricantes favoritas no Brasil. Ainda que enfrente a competição da ASUS, bem como da Xiaomi. Ao mesmo tempo, importa frisar que esse mercado é atualmente dominado pela sul-coreana Samsung. Ainda assim, teremos um novo smartphone com caraterísticas muito cativantes.

O Motorola One Vision quer conquistar o Brasil

Para tal, o smartphone apresenta vários trunfos como, por exemplo, o software. Aqui temos o sistema operativo Android Pie 9.0, distribuído ao abrigo do programa Android One. Desse modo, sabemos já que o Motorola One Vision terá três anos de atualizações de sistema e três de segurança.
Já no seu interior, de acordo com a publicação Winfuture, teremos o processador Exynos 9609da Samsung, um SoC octa-core com uma frequência máxima de processamento a 2,2 Ghz. Para efeitos de comparação, temos aqui um potencial similar ao da plataforma Exynos 9619, presente em alguns Galaxy A.


Será, portanto, uma nova estratégia de penetração no mercado para a Motorola. Ao passo que até ao momento grande parte dos seus dispositivos utilizam um SoC da Qualcomm, agora a Samsung será a fornecedora. De igual modo, também a Meizu, fabricante chinesa, tem utilizado estes processadores da sul-coreana.

O que nos oferecerá este novo smartphone Android?

O Motorola One Vision tem um ecrã IPS LCD de 6,3 polegadas de diagonal, além de uma resolução Full-HD+, portanto, com 1080 x 2520 píxeis. O seu formato panorâmico enquadra-se no padrão 21:9, além de teremos aqui um ecrã perfurado para albergar a câmara frontal no canto superior esquerdo.
Vemos ainda um smartphone construído totalmente em vidro (ou acrílico), com cantos arredondados. De igual modo, temos os botões On/Off e o seletor de volume na sua lateral direita, sem qualquer notch no ecrã, ainda que as suas margens não pareçam perfeitamente simétricas – note-se o seu queixo.

Motorola One Vision smartphone Android One

Ainda de acordo com as fugas de informação, temos uma câmara dupla na sua traseira, além do flash LED duplo. Olhando para as suas caraterísticas, temos um sensor de 48 MP e uma lente com abertura focal de f/1,7 além de estabilização ótica da imagem (OIS).

Dois anos de atualizações para o Motorola One Vision

Contudo, esta câmara captará imagens com 12 MP de resolução, graças ao Pixel Binning. Ao mesmo tempo, contamos com o modo Night Vision, além de modos dedicados à cinematografia. De maneira idêntica, teremos a capacidade de gravar vídeos em 4K a 30 fps, além do Full-HD (1080) a 60 fps.
Ainda na sua traseira encontramos o leitor de impressões digitais, presente no logotipo da empresa, o “M”. Ao mesmo tempo, no seu interior temos uma bateria de 3500 mAh de capacidade com carregamento rápido. Já, por outro lado, não foi feita qualquer referência à certificação IP, mas temos uma porta áudio P2.


Continuando a acompanhar as informações, temos 4 GB de memória RAM, bem como 128 GB de armazenamento interno. Contudo, o utilizador poderá expandir este valor, mediante um cartão de memória microSD. Mais ainda, o Motorola One Vision tem Bluetooth 5.0, além de resistência a salpicos.

Android Pie 9.0 graças ao programa Android One

Com toda a certeza este será um dos seus pontos fortes, além do seu design cuidado. Assim sendo, teremos o azul e o bronze à nossa escolha como principais esquemas de cor para este smartphone de gama média. Tudo isto num dispositivo com cantos arredondados e ecrã bastante generoso.
Face a estas informações, com toda a certeza, o preço de venda ao público do Motorola One Vision será de 299 euros ou 299 dólares. Um valor que acaba por refletir não só as suas características, mas também a confiança depositada na marca e com o propósito de atrair novos consumidores.

Por fim, aguardamos agora pela sua apresentação oficial, marcada para hoje (15), no Brasil.

Postagens mais visitadas deste blog

“internet zumbi”

 A ascensão do slop, diz ele, transformou a rede social em um espaço onde “uma mistura de bots, humanos e contas que já foram humanos, mas não se misturam mais para formar um site desastroso onde há pouca conexão social”. Nick Clegg, presidente de assuntos globais da empresa-mãe do Facebook, Meta, escreveu em fevereiro que a rede social está treinando seus sistemas para identificar conteúdo feito por IA. “Como a diferença entre conteúdo humano e sintético fica turva, as pessoas querem saber onde está o limite”, escreveu ele. O problema começou a preocupar a principal fonte de receita da indústria de mídia social: as agências de publicidade que pagam para colocar anúncios ao lado do conteúdo. Farhad Divecha, diretor-gerente da agência de marketing digital AccuraCast, com sede no Reino Unido, diz que agora está encontrando casos em que os usuários estão sinalizando erroneamente os anúncios como slop feitos de IA quando não estão. “Vimos casos em que as pessoas comentaram qu

A MENTE ARTÍSTICA

Em seu novo livro, as autoras Susan Magsamen, fundadora e diretora do International Arts + Mind Lab, e Ivy Ross afirmam que fazer e experimentar arte pode nos ajudar a florescer Quando Susan Magsamen tomou a decisão de terminar seu primeiro casamento, ela enfrentou dias emocionais e difíceis trabalhando não apenas em seus próprios sentimentos, mas os de seus filhos pequenos. Foi preciso um pedaço de argila de uma criança para mudar tudo isso. Como ela relata em seu novo livro, Your Brain on Art: How the Arts Transform Us (Random House, 2023), ela "começa a esculpir espontaneamente. O que emergiu foi uma estátua de uma mulher de joelhos, seus braços levantados com as mãos estendendo o céu e sua cabeça inclinada para trás, soluçando em total desespero sem palavras." Logo, ela escreve, ela mesma estava em lágrimas. Podemos reconhecer essa ação como um exemplo de uso de nossa criatividade para expressar e liberar emoções reprimidos. Mas como Magsamen, fundadora e diretora executi

Cibersegurança: Confiança zero… desconfiança por omissão

  Atualmente, todas as empresas têm presença digital. Embora este facto traga inúmeros benefícios, também acarreta uma série de riscos. Os cibercriminosos estão a encontrar cada vez mais formas de contornar as medidas de segurança e aceder aos dados. Se a proteção não for suficientemente forte, os dados das organizações, dos seus clientes e dos seus parceiros podem ser comprometidos, com consequências terríveis para as empresas. A crescente digitalização, juntamente com a evolução das táticas dos cibercriminosos, está a resultar num aumento dos incidentes de cibersegurança. Esta tendência preocupante é demonstrada no último Relatório de Violação de Dados, realizado pelo Internet Theft Resource Center (ITRC), que regista 2.365 ciberataques em 2023 que afetaram mais de 300 milhões de vítimas. Com este conhecimento, é essencial que as empresas tomem medidas e protejam os seus sistemas para evitar que utilizadores não identificados acedam a informações sensíveis. Só assim será possível red