Chama-se Motorola One Vision e quer conquistar o Brasil. Com efeito, este é o maior mercado para a marca norte-americana, e vemos agora um novo smartphone que não tardará em ser apresentado. Entre os seus trunfos contam-se as atualizações de software periódicas, garantidas pelo programa Android One.
O smartphone deslumbra em azul, bem como em castanho ou chocolate nestas novas imagens!
A Motorola é inegavelmente uma das fabricantes favoritas no Brasil. Ainda que enfrente a competição da ASUS, bem como da Xiaomi. Ao mesmo tempo, importa frisar que esse mercado é atualmente dominado pela sul-coreana Samsung. Ainda assim, teremos um novo smartphone com caraterísticas muito cativantes.
O Motorola One Vision quer conquistar o Brasil
Para tal, o smartphone apresenta vários trunfos como, por exemplo, o software. Aqui temos o sistema operativo Android Pie 9.0, distribuído ao abrigo do programa Android One. Desse modo, sabemos já que o Motorola One Vision terá três anos de atualizações de sistema e três de segurança.
Já no seu interior, de acordo com a publicação Winfuture, teremos o processador Exynos 9609da Samsung, um SoC octa-core com uma frequência máxima de processamento a 2,2 Ghz. Para efeitos de comparação, temos aqui um potencial similar ao da plataforma Exynos 9619, presente em alguns Galaxy A.
Será, portanto, uma nova estratégia de penetração no mercado para a Motorola. Ao passo que até ao momento grande parte dos seus dispositivos utilizam um SoC da Qualcomm, agora a Samsung será a fornecedora. De igual modo, também a Meizu, fabricante chinesa, tem utilizado estes processadores da sul-coreana.
O que nos oferecerá este novo smartphone Android?
O Motorola One Vision tem um ecrã IPS LCD de 6,3 polegadas de diagonal, além de uma resolução Full-HD+, portanto, com 1080 x 2520 píxeis. O seu formato panorâmico enquadra-se no padrão 21:9, além de teremos aqui um ecrã perfurado para albergar a câmara frontal no canto superior esquerdo.
Vemos ainda um smartphone construído totalmente em vidro (ou acrílico), com cantos arredondados. De igual modo, temos os botões On/Off e o seletor de volume na sua lateral direita, sem qualquer notch no ecrã, ainda que as suas margens não pareçam perfeitamente simétricas – note-se o seu queixo.
Ainda de acordo com as fugas de informação, temos uma câmara dupla na sua traseira, além do flash LED duplo. Olhando para as suas caraterísticas, temos um sensor de 48 MP e uma lente com abertura focal de f/1,7 além de estabilização ótica da imagem (OIS).
Dois anos de atualizações para o Motorola One Vision
Contudo, esta câmara captará imagens com 12 MP de resolução, graças ao Pixel Binning. Ao mesmo tempo, contamos com o modo Night Vision, além de modos dedicados à cinematografia. De maneira idêntica, teremos a capacidade de gravar vídeos em 4K a 30 fps, além do Full-HD (1080) a 60 fps.
Ainda na sua traseira encontramos o leitor de impressões digitais, presente no logotipo da empresa, o “M”. Ao mesmo tempo, no seu interior temos uma bateria de 3500 mAh de capacidade com carregamento rápido. Já, por outro lado, não foi feita qualquer referência à certificação IP, mas temos uma porta áudio P2.
Continuando a acompanhar as informações, temos 4 GB de memória RAM, bem como 128 GB de armazenamento interno. Contudo, o utilizador poderá expandir este valor, mediante um cartão de memória microSD. Mais ainda, o Motorola One Vision tem Bluetooth 5.0, além de resistência a salpicos.
Android Pie 9.0 graças ao programa Android One
Com toda a certeza este será um dos seus pontos fortes, além do seu design cuidado. Assim sendo, teremos o azul e o bronze à nossa escolha como principais esquemas de cor para este smartphone de gama média. Tudo isto num dispositivo com cantos arredondados e ecrã bastante generoso.
Face a estas informações, com toda a certeza, o preço de venda ao público do Motorola One Vision será de 299 euros ou 299 dólares. Um valor que acaba por refletir não só as suas características, mas também a confiança depositada na marca e com o propósito de atrair novos consumidores.
Por fim, aguardamos agora pela sua apresentação oficial, marcada para hoje (15), no Brasil.