Pular para o conteúdo principal

Messenger do Facebook irá usar comandos de voz nas mensagens e chamadas em breve

Cada vez mais os sistemas operativos estão a ganhar autonomia e a ser usados sem qualquer contacto direto dos utilizadores. Este papel tem sido atribuído às assistentes virtuais, que operam em várias áreas e em vários contextos.
O Facebook estará a trabalhar nesta área e muito em breve o Messenger poderá ganhar alguma autonomia e passar a ser controlado por voz. Estes são ainda testes iniciais, mas mostram bem o caminho que vai ser seguido.
Facebook Messenger voz mensagens chamadas
É ainda cedo para poder ser testado ou avaliado, mas o Facebook estará em testes internos com uma das possíveis novidades que em breve irá integrar o Messenger.
Segundo o que foi descoberto recentemente, a maior rede social estará a desenvolver e a experimentar uma nova abordagem para controlar o seu serviço de mensagens, usado a voz e os comandos para interagir. A base deste processo será assente no seu assistente, o Aloha.
Facebook Messenger voz mensagens chamadas
Esta novidade irá estar dividida em duas áreas, ambas baseadas na voz do utilizador. A primeira será o controlo completo das funcionalidades do Messenger, onde vai ser possível gerir as mensagens e as chamadas.
A segunda componente irá converter os textos que os utilizadores ditarem para o Aloha em mensagens, que depois podem ser enviadas para os seus contactos.
Facebook Messenger voz mensagens chamadas
O Facebook foi já confrontado sobre a sua viabilidade de se tornar uma função corrente e acessível a todos os utilizadores, tendo confirmado a sua existência.
Como é normal, a resposta foi lacónica e evasiva: “Muitas vezes, realizamos experiências no Messenger com os nossos funcionários. Não temos mais nada para partilhar neste momento.”
O Facebook tem investido muito no Messenger para o diferenciar dos restantes serviços de mensagens e dar-lhe ainda mais potencialidades e utilizadores. Para isso tem importado de outros serviços as funcionalidades mais usadas.

É ainda cedo para saber quando os comandos de voz vão ser uma realidade, mas é certo que o Facebook quererá ter uma presença nesta área e assim alargar ainda mais a utilização do Messenger.

Postagens mais visitadas deste blog

“internet zumbi”

 A ascensão do slop, diz ele, transformou a rede social em um espaço onde “uma mistura de bots, humanos e contas que já foram humanos, mas não se misturam mais para formar um site desastroso onde há pouca conexão social”. Nick Clegg, presidente de assuntos globais da empresa-mãe do Facebook, Meta, escreveu em fevereiro que a rede social está treinando seus sistemas para identificar conteúdo feito por IA. “Como a diferença entre conteúdo humano e sintético fica turva, as pessoas querem saber onde está o limite”, escreveu ele. O problema começou a preocupar a principal fonte de receita da indústria de mídia social: as agências de publicidade que pagam para colocar anúncios ao lado do conteúdo. Farhad Divecha, diretor-gerente da agência de marketing digital AccuraCast, com sede no Reino Unido, diz que agora está encontrando casos em que os usuários estão sinalizando erroneamente os anúncios como slop feitos de IA quando não estão. “Vimos casos em que as pessoas comentaram qu

A MENTE ARTÍSTICA

Em seu novo livro, as autoras Susan Magsamen, fundadora e diretora do International Arts + Mind Lab, e Ivy Ross afirmam que fazer e experimentar arte pode nos ajudar a florescer Quando Susan Magsamen tomou a decisão de terminar seu primeiro casamento, ela enfrentou dias emocionais e difíceis trabalhando não apenas em seus próprios sentimentos, mas os de seus filhos pequenos. Foi preciso um pedaço de argila de uma criança para mudar tudo isso. Como ela relata em seu novo livro, Your Brain on Art: How the Arts Transform Us (Random House, 2023), ela "começa a esculpir espontaneamente. O que emergiu foi uma estátua de uma mulher de joelhos, seus braços levantados com as mãos estendendo o céu e sua cabeça inclinada para trás, soluçando em total desespero sem palavras." Logo, ela escreve, ela mesma estava em lágrimas. Podemos reconhecer essa ação como um exemplo de uso de nossa criatividade para expressar e liberar emoções reprimidos. Mas como Magsamen, fundadora e diretora executi

Cibersegurança: Confiança zero… desconfiança por omissão

  Atualmente, todas as empresas têm presença digital. Embora este facto traga inúmeros benefícios, também acarreta uma série de riscos. Os cibercriminosos estão a encontrar cada vez mais formas de contornar as medidas de segurança e aceder aos dados. Se a proteção não for suficientemente forte, os dados das organizações, dos seus clientes e dos seus parceiros podem ser comprometidos, com consequências terríveis para as empresas. A crescente digitalização, juntamente com a evolução das táticas dos cibercriminosos, está a resultar num aumento dos incidentes de cibersegurança. Esta tendência preocupante é demonstrada no último Relatório de Violação de Dados, realizado pelo Internet Theft Resource Center (ITRC), que regista 2.365 ciberataques em 2023 que afetaram mais de 300 milhões de vítimas. Com este conhecimento, é essencial que as empresas tomem medidas e protejam os seus sistemas para evitar que utilizadores não identificados acedam a informações sensíveis. Só assim será possível red