Com pouco mais de 2 semanas de vendas, o iPhone 8 Plus não está a ter o sucesso que a Apple esperaria. As vendas estão abaixo do esperado, provavelmente por culpa do muito aguardado iPhone X.
À parte desta situação, surgiu agora um problema que deixou muitos utilizadores apreensivos. Há já dois casos reportados de problemas de baterias inchadas no iPhone 8 Plus.
Tal como na maioria dos lançamentos de equipamentos, o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus tiveram também alguns problemas iniciais. As queixas de barulhos nas chamadas, que a Apple irá resolver com uma atualização de software, eram até agora a única situação de relevo detetada.
Mas novos relatos mostram que pode haver algo de anormal com as baterias do iPhone 8. Estas estão a inchar de forma anormal e a fazer o ecrã descolar, inviabilizando por completo a utilização do novo iPhone.
O primeiro caso reportado de problemas na bateria do iPhone 8 Plus
O primeiro caso de problemas surgiu em Taiwan e, segundo os relatos, manifestou-se quando uma utilizadora do novo iPhone o colocou a carregar, já alguns dias depois de o ter comprado.
anteriorpróxima
Bastaram apenas 3 minutos de carga para que a bateria deste iPhone 8 Plus inchasse e descolasse o ecrã e outras peças. O cabo e o transformador usado eram os que acompanhava o iPhone, sendo por isso oficial. A Apple já recolheu este equipamento e está a analisar o problema.
Há um segundo caso de problemas na bateria do iPhone 8 Plus
Um segundo caso relatado vem do Japão e o resultado final foi idêntico. A diferença entre estes dois equipamentos é que no segundo caso este nem chegou a ser ligado.
O utilizador detetou esta situação quando abriu o seu novo iPhone e o foi retirar da caixa. Também aqui a bateria estava inchada e o ecrã estaria descolado do corpo do iPhone.
Neste segundo caso não se sabe se a Apple já terá tomado alguma medida ou se estará também a avaliar a situação, tentando perceber o que se terá passado.
Uma coincidência estranha
Será apenas uma coincidência, mas as baterias que equipam o iPhone 8 Plus foram construídas na fábrica da Amperex Technology Limited (ATL), uma das duas empresas que produziram as baterias do Note7.
O inchar das baterias é uma proteção criada para evitar situações de explosão. Estes são, provavelmente, apenas 2 casos isolados e não está em causa a segurança dos utilizadores do iPhone 8 Plus. No entanto a Apple deverá manter esta situação em análise até se descobrirem as causas destes 2 problemas.