Com quase 1 milhão de usuários no Brasil, o
serviço da First Performance Global é utilizado por bancos,
processadoras de pagamentos e redes varejistas
Uma nova plataforma digital de serviços financeiros
permite “desligar” o seu cartão de crédito pelo celular em casos de
suspeitas de fraudes na Internet. Com isso, o usuário não precisa
cancelar o cartão, bastando desabilitá-lo diretamente pelo aplicativo.
Desde 2016 no Brasil, onde possui quase 1 milhão de
usuários, o serviço da empresa norte-americana First Performance Global é
utilizado por diferentes bancos, processadoras de pagamentos e
varejistas no país, incluindo as Casas Bahia.
Além do Brasil, a plataforma também está presente em outro
país da América do Sul, o Chile, e já negocia sua entrada em outros
mercados locais importantes, como Argentina, Uruguai e Colômbia.
Outras funções do serviço incluem liberar o uso do cartão
no exterior, estabelecer limites de uso para outros cartões, visualizar
histórico de compras e entrar em contato com a instituição, entre
outras.
O serviço pode ser oferecido por um aplicativo específico
da empresa, chamado de GoGoNoGo, ou simplesmente aparecer como um botão
e/ou uma função dentro do app do seu banco.
Segundo o CEO da First Performance Global no Brasil,
Reginaldo Zero, o serviço é especialmente interessante para um banco que
ainda não entrou tão a fundo no mundo digital e não possui um
aplicativo mobile próprio com essas funcionalidades, por exemplo.