Aplicativo separa as fotos por pessoa, lugar e coisas sem que você precise rotulá-las e identifica automaticamente as partes importantes em cada imagem.
O Google+ é popular entre os fotógrafos (tanto profissionais quanto amadores) por suas ferramentas de edição e armazenamento de imagens, mas elas vêm obrigatoriamente ligadas a uma rede social que nem todos desejam. Ou vinham. A empresa anunciou um novo aplicativo exclusivo para essas fotografias, batizado de, bem, Photos.
Disponibilizado hoje para usuários Android, iOS e desktop, o Google Photos quer abrigar todas as suas imagens. Para isso, oferece espaço ilimitado para sua armazenagem gratuita, mantendo resoluções de até 16 megapixels e 1080p, no caso de vídeos.
Aprendizagem automática permite ao Google filtrar as imagens, separando-as por pessoas, lugares e coisas sem que você precise rotulá-las, identificando automaticamente as pessoas e coisas mais importantes para você em cada imagem. Ele também é capaz de pesquisar palavras-chave, apresentando automaticamente as imagens relacionadas.
Para apagar, salvar ou editar fotos em massa, basta apertar e arrastar com os dedos, selecionando as imagens desejadas (como faria no desktop) e arrastando-as para a esquerda para acessar o assistente de fotos. Ele edita tanto as imagens quanto os vídeos, uma das ferramentas mais populares do Google+.
“Todas as fotos salvas e organizadas no Google Photos são somente para sua visualização”, afirma o diretor de gerenciamento de projetos do Google, Anil Sabharwal, na Google I/O. Isso não significa que você não consiga compartilhá-las: postar essas imagens nas redes sociais ou criar uma galeria online para que seus amigos vejam ainda é possível e fácil, garante o executivo.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Marcadores
Noticia
Marcadores:
Noticia
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos