O Procon informou, na tarde desta sexta-feira, 28, que o número de registros de reclamações referentes à Black Friday chegou a 753 por volta das 16h40. Como informa o órgão, três grandes empresas lideram as queixas: B2W (responsável por Americanas.com.br, Submarino e Shoptime), Nova Pontocom (Pontofrio.com.br, casasbahia.com.br e extra.com.br) e Saraiva.
Juntas, as companhias representavam 71% do total de reclamações até às 16h40. Noranking do Reclame Aqui, a Americanas aparecia em 1º lugar até às 18h30, enquanto Submarino estava em 2º, Saraiva em 3º, Shoptime em 6º, Extra em 8º, Casas Bahia em 11º e Ponto Frio em 12º.
Procurada pela Folha de S. Paulo, a B2W não se pronunciou sobre os dados. A Cnova, empresa formada pela Nova Pontocom e Cdiscount, disse que tomou conhecimento pela imprensa e que "recebeu a notícia com surpresa" pois até às 14h de hoje, havia recebido apenas 24 reclamações de todas as marcas.
O Olhar Digital entrou em contato com as três empresas, mas obteve respota somente da Saraiva, que disse que "não se manifestará a respeito" e que não foi notificada oficialmente sobre o assunto.
Além disso, o comunicado afirma que a Saraiva "reforça que tem por missão garantir a melhor experiência do consumidor que busca cultura, entretenimento e informação, e que o primeiro de seus valores é o atendimento com busca na excelência dos serviços prestados".
Juntas, as companhias representavam 71% do total de reclamações até às 16h40. Noranking do Reclame Aqui, a Americanas aparecia em 1º lugar até às 18h30, enquanto Submarino estava em 2º, Saraiva em 3º, Shoptime em 6º, Extra em 8º, Casas Bahia em 11º e Ponto Frio em 12º.
Procurada pela Folha de S. Paulo, a B2W não se pronunciou sobre os dados. A Cnova, empresa formada pela Nova Pontocom e Cdiscount, disse que tomou conhecimento pela imprensa e que "recebeu a notícia com surpresa" pois até às 14h de hoje, havia recebido apenas 24 reclamações de todas as marcas.
O Olhar Digital entrou em contato com as três empresas, mas obteve respota somente da Saraiva, que disse que "não se manifestará a respeito" e que não foi notificada oficialmente sobre o assunto.
Além disso, o comunicado afirma que a Saraiva "reforça que tem por missão garantir a melhor experiência do consumidor que busca cultura, entretenimento e informação, e que o primeiro de seus valores é o atendimento com busca na excelência dos serviços prestados".
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