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Três empresas lideram reclamações da Black Friday



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O Procon informou, na tarde desta sexta-feira, 28, que o número de registros de reclamações referentes à Black Friday chegou a 753 por volta das 16h40. Como informa o órgão, três grandes empresas lideram as queixas: B2W (responsável por Americanas.com.br, Submarino e Shoptime), Nova Pontocom (Pontofrio.com.br, casasbahia.com.br e extra.com.br) e Saraiva.
Juntas, as companhias representavam 71% do total de reclamações até às 16h40. Noranking do Reclame Aqui, a Americanas aparecia em 1º lugar até às 18h30, enquanto Submarino estava em 2º, Saraiva em 3º, Shoptime em 6º, Extra em 8º, Casas Bahia em 11º e Ponto Frio em 12º.
Procurada pela Folha de S. Paulo, a B2W não se pronunciou sobre os dados. A Cnova, empresa formada pela Nova Pontocom e Cdiscount, disse que tomou conhecimento pela imprensa e que "recebeu a notícia com surpresa" pois até às 14h de hoje, havia recebido apenas 24 reclamações de todas as marcas.
Olhar Digital entrou em contato com as três empresas, mas obteve respota somente da Saraiva, que disse que "não se manifestará a respeito" e que não foi notificada oficialmente sobre o assunto.

Além disso, o comunicado afirma que a Saraiva "reforça que tem por missão garantir a melhor experiência do consumidor que busca cultura, entretenimento e informação, e que o primeiro de seus valores é o atendimento com busca na excelência dos serviços prestados".

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