Fonte da imagem: Shutterstock
Ainda hoje nós falamos a respeito das refeições escolhidas por quem está prestes a ser executado em algumas penitenciárias dos EUA. A lista a seguir também tem a ver com comida, mas com aquela consumida por soldados em diversas partes do mundo, afinal os caras passam longos períodos longe de casa e precisam ter consigo um estoque de alimentos nada perecíveis, como os que você vai ver abaixo:
O kit usado por soldados canadenses inclui filé de salmão ou cuscuz vegetariano para a refeição principal. Há também os ingredientes para o preparo instantâneo de sanduíches com creme de amendoim e geleia para o café da manhã.
O pacote de sobrevivência fornecido ao exército alemão é recheado de suco em pó, biscoitos, salsichas de fígado, pão de centeio, batatas e compotas de damasco.
A sobrevivência de soldados espanhóis é garantida com latas de feijão com presunto, preparados com óleo vegetal. Há também sachês de sopa de vegetais, pêssego em calda para a sobremesa e biscoitos salgados que substituem o pão. Os espanhóis contam com um dispositivo aquecedor, acompanhado de fósforos e combustível. O kit contém várias cápsulas: vitamina C, glicose, purificador de água e comprimidos para hidratação.
Tudo muito simples no preparo da “lancheira” desses soldados. Há ingredientes para três pratos, apenas: macarrão instantâneo com tempero de galinha, cogumelos, manjericão, arroz e frango. Além disso, há também leite de soja e sobremesa preparada com feijões vermelhos.
Esses são soldados que contam com aquecedores mais tecnológicos e que não precisam de fogo para funcionar. Entre os itens consumidos pelos dinamarqueses estão: chá inglês Earl Grey, feijão com bacon em molho de tomate, biscoitos e jujubas.
O kit australiano contém sanduíches espremidos, biscoitos e um tubo de leite condensado. O pacote inclui um abridor de latas que também é uma colher para que as latas de cheddar possam ser devidamente aproveitadas. Para as refeições principais há almôndegas e macarrão com molho de atum e pimenta. Além disso, há muitos doces, refrigerantes e até chocolate.
As refeições dos soldados britânicos contam com café, chá, molho tabasco, frango, macarrão vegetariano, carne de porco, feijão, muitos doces e aperitivos.
Os homens de guerra italianos ganham uma dose de bebida com 40% de teor alcoólico logo pela manhã, seguida, é claro, de um bom cappuccino em pó, muito biscoito e um fogão de acampamento para preparar as refeições, que incluem macarrão, sopa de feijão, peru enlatado e salada de arroz. Para sobremesa, salada de frutas e chocolate.
A culinária francesa é requintada até mesmo para seus soldados, que contam com patê de veado, confit de pato, carne suína e pudim de chocolate. Eles também têm um aquecedor portátil, que facilita o preparo das refeições. Para beber, há café e suco em pó. De sobremesa, balas de caramelo.
Os norte-americanos contam com bolo, frutas vermelhas, cidra de maçã (sem álcool), pasta de amendoim, biscoito salgado, macarrão com vegetais e molho de tomate.
Os soldados de lá recebem kits com pimenta, patê de frango, espadilhas defumadas, salsicha de fígado, batatas, halva com baunilha, frutas secas e mel.
1 – Canadá
Fonte da imagem: Reprodução/ImgurO kit usado por soldados canadenses inclui filé de salmão ou cuscuz vegetariano para a refeição principal. Há também os ingredientes para o preparo instantâneo de sanduíches com creme de amendoim e geleia para o café da manhã.
2 – Alemanha
Fonte da imagem: Reprodução/ImgurO pacote de sobrevivência fornecido ao exército alemão é recheado de suco em pó, biscoitos, salsichas de fígado, pão de centeio, batatas e compotas de damasco.
3 – Espanha
Fonte da imagem: Reprodução/ImgurA sobrevivência de soldados espanhóis é garantida com latas de feijão com presunto, preparados com óleo vegetal. Há também sachês de sopa de vegetais, pêssego em calda para a sobremesa e biscoitos salgados que substituem o pão. Os espanhóis contam com um dispositivo aquecedor, acompanhado de fósforos e combustível. O kit contém várias cápsulas: vitamina C, glicose, purificador de água e comprimidos para hidratação.
4 – Cingapura
Fonte da imagem: Reprodução/ImgurTudo muito simples no preparo da “lancheira” desses soldados. Há ingredientes para três pratos, apenas: macarrão instantâneo com tempero de galinha, cogumelos, manjericão, arroz e frango. Além disso, há também leite de soja e sobremesa preparada com feijões vermelhos.
5 – Dinamarca
Fonte da imagem: Reprodução/ImgurEsses são soldados que contam com aquecedores mais tecnológicos e que não precisam de fogo para funcionar. Entre os itens consumidos pelos dinamarqueses estão: chá inglês Earl Grey, feijão com bacon em molho de tomate, biscoitos e jujubas.
6 – Austrália
Fonte da imagem: Reprodução/ImgurO kit australiano contém sanduíches espremidos, biscoitos e um tubo de leite condensado. O pacote inclui um abridor de latas que também é uma colher para que as latas de cheddar possam ser devidamente aproveitadas. Para as refeições principais há almôndegas e macarrão com molho de atum e pimenta. Além disso, há muitos doces, refrigerantes e até chocolate.
7 – Reino Unido
Fonte da imagem: Reprodução/ImgurAs refeições dos soldados britânicos contam com café, chá, molho tabasco, frango, macarrão vegetariano, carne de porco, feijão, muitos doces e aperitivos.
8 – Itália
Fonte da imagem: Reprodução/ImgurOs homens de guerra italianos ganham uma dose de bebida com 40% de teor alcoólico logo pela manhã, seguida, é claro, de um bom cappuccino em pó, muito biscoito e um fogão de acampamento para preparar as refeições, que incluem macarrão, sopa de feijão, peru enlatado e salada de arroz. Para sobremesa, salada de frutas e chocolate.
9 – França
Fonte da imagem: Reprodução/ImgurA culinária francesa é requintada até mesmo para seus soldados, que contam com patê de veado, confit de pato, carne suína e pudim de chocolate. Eles também têm um aquecedor portátil, que facilita o preparo das refeições. Para beber, há café e suco em pó. De sobremesa, balas de caramelo.
10 – Estados Unidos
Fonte da imagem: Reprodução/ImgurOs norte-americanos contam com bolo, frutas vermelhas, cidra de maçã (sem álcool), pasta de amendoim, biscoito salgado, macarrão com vegetais e molho de tomate.
11 – Estônia
Fonte da imagem: Reprodução/ImgurOs soldados de lá recebem kits com pimenta, patê de frango, espadilhas defumadas, salsicha de fígado, batatas, halva com baunilha, frutas secas e mel.