A Positivo anunciou nesta quarta-feira (13), a chegada ao mercado do Positivo Mini, visto em primeira mão pelo TechTudo em setembro, modelo portátil com tela de 7,85 polegadas, processador quad-core de 1,6 GHz e Android 4.2 Jelly Bean. O gadget custa R$ 699, está à venda nas redes do varejo nacional e pode ser adquirido com o cartão do programa Minha Casa Melhor em até 48 vezes.
O tablet sai de fábrica com uma série de aplicativos instalados, como o Kingsoft Office, uma suíte para edição de arquivos de Word, PowerPoint ou Excel, Facebook, revistas gratuitas por três meses, jogos da Gameloft e acesso ao Google Play e outros serviços do Google. Assim, torna-se uma boa opção para usuários de todos os tipos, que têm na portabilidade sua característica predileta.
Completando as especificações do gadget estão câmeras frontal e traseira, conectividades Wi-Fi e Bluetooth 4.0, portas mini-HDMI e micro USB, além de memória interna de 8 GB, com slot para cartões de memória no formato microSD que podem acrescentar até 32 GB de espaço para que o usuário guarde suas fotos, vídeos, aplicativos e arquivos em geral.
O display tem tecnologia IPS, o acabamento é branco na parte frontal e prata na parte traseira, onde tem uma assinatura “With Google”, indicando a parceria da Gigante das Buscas ao dispositivo, e o Positivo Mini mede apenas 9,4 mm de espessura e pesa 430 g.
Qual o tablet brasileiro com maior custo-benefício? Comente no Fórum do TechTudo!
Combinando hardware mediano, com visual arrojado e preço baixo, o tablet da empresa brasileira é uma alternativa para quem pretende adquirir um produto com as dimensões semelhantes às de um Nexus 7 ou iPad Mini, porém com um valor bem mais acessível.