Pular para o conteúdo principal

Top 5 boas alternativas ao Installous para o iOS 5 e iOS 6

Quando compramos uma aplicação devemos saber se ela é de facto útil e se essa app faz realmente o que pretendemos. Na app store infelizmente não podemos “usar para testar”. Algumas apps têm uma versão light, mas, embora seja uma versão gratuita faz apenas parte do que a versão PRO oferece. Então, como solução, os utilizadores tentam contornar essa situação e recorrem ao tão famoso Installous. Este serviço era um repositório de apps, onde os utilizadores, com Jailbreak, podiam facilmente descarregar aplicações e testar as funcionalidades das mesmas em pleno.
Mas a Apple não viu por esse prisma e etiquetou como um repositório “pirata” e assim o Installous fechou. Já não se pode descarregar as apps para testar. Mas, como a Internet tem poderes de fenix, apareceram então outras boas alternativas ao Installous. Vamos conhecer um TOP 5 das alternativas ao Installous!




O grupo Hackulous, responsável pela app que instala aplicações “crackadas”, anunciou o fim do Installous e este serviço foi desligado, assim como o a AppSync. O fecho de um serviço deste tipo é sempre uma vitória para quem produz para a App Store, embora que a popularidade de muitas apps tenha sido apenas conseguida após estas estarem disponíveis “gratuitamente” no Installous, tendo  muita gente a posteriori comprado as mesmas.
Fecha o Installous  e aparecerem de imediato um conjunto de alternativas. Hoje vamos conhecer 5 dessas alternativas:

1. AppCake

Esta alternativa destaca-se porque não necessita da AppSync para executar o AppCake. Este utilitário suporta tanto o iOS 5 como o iOS 6 / 6.0.1.
Usar o AppCake é muito simples. AppCake é uma ferramenta simples para procurar rapidamente e instalar ficheiros IPA no seu iDevice com Jailbrake, e isto em poucos minutos.
Para começar adicione ao Cydia o seguinte endereço: http://cydia.iphonecake.com e quando receber resultados procure por AppCake, instale o AppCake ou AppCake+ para iPhone, iPod Touch e AppCake HD para iPad.
Veja o vídeo para o ajudar a instalar:
Reinicie o seu dispositivo quando a instalação estiver concluída. O AppCake deverá estar disponível na Springboard. Abra o utilitário e navegue pelas categorias à procuras das apps que pretende instalar.

2. App VV / vShare

O utilitário App VV (vShare) requer a AppSync para ficar disponível. Contudo, agora que o repositório Hackulo.us desapareceu para sempre, ir directamente à fonte já não é possível. Procure pela AppSync noutros repositórios que ainda a tenham (o Google é uma ajuda precisa e vai dizer-lhe onde fazer o download desta app). Depois de já ter a AppSync instalada está pronto para instalar esta ferramenta.
App VV permite que instale ficheiros IPA “não autenticados” no seu dispositivo com Jailbraik directamente do Cydia. Pode instalar o App VV adicionando o repo http://repocydia.com no Cydia. Uma vez instalado dentro do repositório pesquise por App VV e instale o utilitário.
App VV não irá aparecer directamente no springboard. Terá de ir à app installous e de seguida ao separador Downloads. Clique no App VV e instale-o. Quando estiver instalado, o ícone vShare irá parecer no seu springboard.
Veja o vídeo para o ajudar a instalar:
Abra a app vSphere, mesmo estando esta em chinês, pois a pesquisa e as apps aparecerão em inglês. Se tiver dificuldades poderá procurar na web, existem imensos guias em inglês e até mesmo alguns em português que o podem ajudar.

3. i-Funbox

Esta ferramenta apresenta-se como uma “desktop app”, que poderá instalar no seu computador. É fácil e divertido usar o i-Funbox. Mas, tal como a ferramenta anterior, está também necessita da AppSync que deixou, como já referimos, de estar disponível no repositório do Hackulo.us. Procure na web pela AppSync. Depois de instalada está pronto a descarregar e usar o i-Funbox.
Veja o vídeo para o ajudar a instalar:
Descarregue o i-Funbox para Windows / Mac

4. Zeusmos (Paga) [Não necessita de Jailbreak]

Zeusmos é mais um caminho efectivo para assinar e instalar ficheiros IPA no seu dispositivo, tal como fazia o Installous. Contudo, este serviço tem um preço e duas variantes. A versão mais amigável do consumidor custa cerca de 15 dólares ano.
É muito simples: adicionar uma das repo no Cydia: cydia.xsellize.com ou insanelyi.com, depois procurar a aplicação Zeusmos e instalar e caso ainda não tenha já instalado o AppSync (for IOS 6) ou (for IOS 5), reinicie o iDevice e disfrute!
Veja o vídeo para o ajudar a instalar:
Depois verá que o Zeusmos funciona como o installous, quer isto dizer que as aplicações estão “hospedadas” num servidor onde terá de ultrapassar um, sempre aborrecido Captcha, e esperar os 30, ou 60 segundos até o download do IPA iniciar.

5. Kuaiyong

Esta é outra boa alternativa. O Kuaiyong permite-lhe instalar os ficheiros IPA mas como requisito esses ficheiros têm de ser descarregados e assinados no desktop. O Kuauyong está disponível em chinês, mas poderá procurar na web vários guias em inglês que o ajudarão, caso tenha qualquer dificuldade.
Em resumo…
Se precisa de descarregar uma app, para testar antes de a comprar, estas podem ser algumas das alternativas ao que era o grande local onde milhões de utilizadores do iPhone e iPad recorriam para ter muitas apps que de outra forma não conseguiriam. Foi a partir destes processos que muitos utilizadores passaram a usar determinadas ferramentas pagas que mais tarde compraram pois deram conta da sua importância para a sua vida.

Postagens mais visitadas deste blog

“internet zumbi”

 A ascensão do slop, diz ele, transformou a rede social em um espaço onde “uma mistura de bots, humanos e contas que já foram humanos, mas não se misturam mais para formar um site desastroso onde há pouca conexão social”. Nick Clegg, presidente de assuntos globais da empresa-mãe do Facebook, Meta, escreveu em fevereiro que a rede social está treinando seus sistemas para identificar conteúdo feito por IA. “Como a diferença entre conteúdo humano e sintético fica turva, as pessoas querem saber onde está o limite”, escreveu ele. O problema começou a preocupar a principal fonte de receita da indústria de mídia social: as agências de publicidade que pagam para colocar anúncios ao lado do conteúdo. Farhad Divecha, diretor-gerente da agência de marketing digital AccuraCast, com sede no Reino Unido, diz que agora está encontrando casos em que os usuários estão sinalizando erroneamente os anúncios como slop feitos de IA quando não estão. “Vimos casos em que as pessoas comentaram qu

A MENTE ARTÍSTICA

Em seu novo livro, as autoras Susan Magsamen, fundadora e diretora do International Arts + Mind Lab, e Ivy Ross afirmam que fazer e experimentar arte pode nos ajudar a florescer Quando Susan Magsamen tomou a decisão de terminar seu primeiro casamento, ela enfrentou dias emocionais e difíceis trabalhando não apenas em seus próprios sentimentos, mas os de seus filhos pequenos. Foi preciso um pedaço de argila de uma criança para mudar tudo isso. Como ela relata em seu novo livro, Your Brain on Art: How the Arts Transform Us (Random House, 2023), ela "começa a esculpir espontaneamente. O que emergiu foi uma estátua de uma mulher de joelhos, seus braços levantados com as mãos estendendo o céu e sua cabeça inclinada para trás, soluçando em total desespero sem palavras." Logo, ela escreve, ela mesma estava em lágrimas. Podemos reconhecer essa ação como um exemplo de uso de nossa criatividade para expressar e liberar emoções reprimidos. Mas como Magsamen, fundadora e diretora executi

Cibersegurança: Confiança zero… desconfiança por omissão

  Atualmente, todas as empresas têm presença digital. Embora este facto traga inúmeros benefícios, também acarreta uma série de riscos. Os cibercriminosos estão a encontrar cada vez mais formas de contornar as medidas de segurança e aceder aos dados. Se a proteção não for suficientemente forte, os dados das organizações, dos seus clientes e dos seus parceiros podem ser comprometidos, com consequências terríveis para as empresas. A crescente digitalização, juntamente com a evolução das táticas dos cibercriminosos, está a resultar num aumento dos incidentes de cibersegurança. Esta tendência preocupante é demonstrada no último Relatório de Violação de Dados, realizado pelo Internet Theft Resource Center (ITRC), que regista 2.365 ciberataques em 2023 que afetaram mais de 300 milhões de vítimas. Com este conhecimento, é essencial que as empresas tomem medidas e protejam os seus sistemas para evitar que utilizadores não identificados acedam a informações sensíveis. Só assim será possível red