Com o surgimento de inúmeras redes sociais, as páginas passaram a
enfrentar um novo problema: a constante perda de usuários, que migram de
um site para outro. Dessa forma, o processo de excluir uma conta em um
dos portais de relacionamento se tornou um processo dificultado pelas
próprias redes, que buscam "prender" ao máximo o usuário.
Por isso, o TechTudo separou dois tutoriais de sites que facilitam a exclusão dos seus perfis em redes sociais. Confira abaixo como usar o Delete Your Account e o AccountKiller.
Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?
Delete Your Account
Por isso, o TechTudo separou dois tutoriais de sites que facilitam a exclusão dos seus perfis em redes sociais. Confira abaixo como usar o Delete Your Account e o AccountKiller.
Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?
Delete Your Account
Passo 1. Acesse o site do Delete Your Account.
Passo 2. Procure a rede social que quer excluir usando seu menu superior ou digite seu nome no campo de busca.
Informe a rede social a ser deletada (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)
Passo 3. Ao escolher a rede social que quer excluir, ele irá mostrar o
link que o leva à página referente para que faça o login e dê
prosseguimento com o processo. Repare que na parte inferior deste link,
ele mostra formas de desativar a conta (quando houver necessidade) e de
deletar.
Sua conta pode ser desativada ou deletada (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)
Account Killer
Passo1. Acesse a página do serviço.
Passo 2. Utilize o campo de busca para localizar a rede social que
deseja encontrar ou use os ícones ao centro da tela para localizá-la.
Selecione a rede social a ser deletada (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)
Passo 3. Ao achar a rede social que pretende eliminar, ele irá mostrar o
link para a remoção direta da conta. Ainda nesta tela, será possível
obter algumas informações, sobre como ficam integrações com outros sites
e dados que podem continuar armazenados.
Você pode optar por manter alguns dados ou deletar todas as informações (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)
Vale lembrar que o serviço não está disponível para todas as redes sociais, apenas para as principais páginas.