Estudiosos chegaram à conclusão de que o que mais destrói o cérebro humano não é a idade, nem a alimentação. Não são as doenças ou a ausência de atividades físicas. “O QUE MAIS DESTRÓI O CÉREBRO HUMANO É A FALTA DE USO”.
Hoje, empresas inteligentes já entenderam que não é lucrativo contar apenas com os colaboradores do pescoço para baixo. Se uma pequena equipe de pensadores é capaz de realizar revoluções na empresa, imagine se elas pudessem contar com a mente de todos os funcionários!
Pois é, eles já perceberam isso, e estão começando a incentivar, e até exigir, que seus funcionários pensem.
Pois é, eles já perceberam isso, e estão começando a incentivar, e até exigir, que seus funcionários pensem.
Uma importante multinacional colocou em todas as mesas dos escritórios (de pessoas que consideram de QI elevado) uma plaqueta com a palavra PENSE!!! Uma montadora no interior de São Paulo deu a um simples colaborador um carro 0km por ele ter dado uma ideia que reduziu 3 segundos o tempo de montagem de um veículo.
O que eu quero dizer é que daqui a algum tempo, as demais empresas irão copiar esse novo padrão de excelência, para se tornarem inovadoras e competitivas e, em breve, até o trabalhador braçal, que não usar a mente, não terá mais espaço no mercado de trabalho.
Se não acredita, observe a empresa onde você trabalha. Um tempo atrás eram dadas as mesmas tarefas ao cargo que você ocupa, ou cada vez tem-se exigido mais?
PENSE nisso.
Danilo
Comentários