Pular para o conteúdo principal

Os melhores games para se jogar em rede: Team Fortress 2, Dota 2 e outros


Muitos gamers preferem jogar com seus amigos ao invés de seguir horas e horas em campanhas solitárias. Logo, seja em Lan Houses, reunidos em casa ou através da internet, há uma grande diversidade de opções para a diversão em grupo com games. Confira abaixo alguns opções de jogos multiplayer online:
StarCraft II, um dos jogos mais apreciados para jogar em rede (Foto: Divulgação/Blizzard)StarCraft II, um dos melhores games para se jogar com seus amigos (Foto: Divulgação/Blizzard)
StarCraft II: Wings of Liberty
Lançado em 2010, StarCraft voltou depois de revolucionar os jogos de estratégia espacial em tempo real no final da década de 90. Entretanto, mesmo com todo o sucesso da franquia, o game ainda não possui um modo de jogo em LAN. Sendo assim, os jogadores precisam se conectar ao servidor Battle.net e criar uma sala própria para suas partidas de rede.
StarCraft II: Jogo de estratégia espacial (Foto: Divulgação/Blizzard)StarCraft II: Jogo de estratégia espacial (Foto: Divulgação/Blizzard)
Os fãs da série chegaram a criar uma petição em 2009 pedindo por 'LAN Play' em StarCraft II, antes mesmo de seu lançamento. Aproximadamente 100 mil pessoas assinaram o documento, mas a Blizzard ainda não habilitou a opção.
GunBound foi criado em 2005 e fez muito sucesso no Brasil. O jogo lembra bastante a mecânica de Worms, com batalhas em turno com design cartunesco. O game segue o modelo Freemiun, que permite que se jogue de graça, mas oferece bônus aos que pagarem dinheiro de verdade ao jogo.
Gunbound: Artilharia por turnos (Divulgação/Softnyx)Gunbound: Artilharia por turnos (Divulgação/Softnyx)
GunBound é uma boa alternativa para se jogar com amigos, pois possui uma jogabilidade simples e divertida. Para os que quiserem se dedicar ao game, é possível formar equipes para lutar por um lugar no ranking dos melhores jogadores ou até mesmo em campeonatos mundiais.
Embora seja um antigo mod de Half-Life, lançado em 1999, Counter-Strike continua sendo uma opção válida para os fãs de FPS. É possível baixar o jogo da Valve através do Steam, evitando a pirataria e adquirindo a versão mais atualizada do game.
Counter-Strike: Um dos shooters mais famosos no Brasil (Divulgação/Valve)Counter-Strike: Um dos shooters mais famosos no Brasil (Divulgação/Valve)
A dinâmica de jogo é simples: você pode ser do time dos terroristas ou dos contra-terroristas. Cada uma das equipes possui um arsenal de armas próprio, com pequenas modificações e vantagens em alguns itens. A cada mapa são definidas missões para cada uma das equipes, que devem cumprir o objetivo ou simplesmente eliminar todos os inimigos para vencer a rodada.
Counter-Strike foi uma enorme febre no Brasil e um dos maiores responsáveis pelo sucesso das Lan Houses no país, anos atrás. Logo, se você curte jogos de tiro, CS é um clássico obrigatório.
Lançado em outubro de 2009, LoL é um MOBA gratuito que se consagrou recentement como o game online mais jogado do mundo. Em 2010, League of Legends passou a fazer parte do World Cyber Games, em Los Angeles, com participação de equipes de países como China, Estados Unidos e Brasil. Hoje o jogo é considerado um e-Sport, com grandes premiações e torneios com recordes de audiência.
LoL é um dos novos sucessos da atualidade (Foto: Divulgação/Riot Games)LoL é um dos novos sucessos da atualidade (Foto: Divulgação/Riot Games)
League of Legends foi inspirado em DotA (Defense of the Ancients), um mapa modificado de Warcraft III. O jogo traz uma mecânica amigável aos jogadores pouco experientes e é uma boa opção para se divertir com seus amigos em partidas online.
Para jogar Battlefield 3 online ou em grupo é necessário ativar o Online Pass e pagar pelo game, que roda em PCs, Xbox 360 e PS3. Mesmo sem a opção de free-to-play, Battlefield 3 é uma boa pedida para fãs de shooters que gostam de disputas com clima de guerra.
Battlefield é o game de guerra para jogar em rede (Divulgação/Electronic Arts)Battlefield é o game de guerra para jogar em rede (Divulgação/Electronic Arts)
Essa versão de Battlefield foi lançada em 2011 e oferece os recursos básicos dos outros episódios da franquia. Ou seja, é possível selecionar arsenais russos ou americanos, além de pilotar helicópteros, jipes e aviões contra seus inimigos.
O jogo também possui diversos DLCs, que trazem novidades à jogabilidade e novos modos de jogo, como a adição de motocicletas, por exemplo. Desta forma é possível comprar estes pacotes para experiemtar outras possibilidades que o título oferece.
Dota 2 está atualmente em fase beta, mas já é um grande sucesso entre os fãs do gênero MOBA. O jogo é continuação de DotA (Defense of the Ancients), criado com base em um mapa modificado de Warcraft III. A franquia se consagrou ao trazer batalhas entre os principais personagens de Warcraft em divertidas partidas em grupo.
Dota 2 faz o estilo Warcraft III e Star Craft (Foto: Reprodução / TechTudo) (Foto: Dota 2 faz o estilo Warcraft III e Star Craft (Foto: Reprodução / TechTudo))Dota 2 faz o estilo Warcraft III e Star Craft (Foto: Reprodução / TechTudo)
Dota e Dota 2 são títulos de grande importância na projeção dos jogos no estilo MOBA, que se multiplicaram nos últimos anos. Além disso, o game apresenta um agitado cenário competitivo com grandes premiações em torneios internacionais.
Team Fortress 2 é ideal para quem gosta de shooters e de jogos com um estilo mais cartoonizado. O divertido game possui diversas armas e classes de combatentes, com opções para todo tipo de jogador. O jogo é gratuito e oferece partidas multiplayer engraçadas e sem a atmosfera mais densa de franquias como Battlefield 3.
Team Fortress é o shooter cartoon da Valve (Foto: Divulgação/Valve)Team Fortress é o shooter cartoon da Valve (Foto: Divulgação/Valve)
TF2 foi desenvolvido pela Valve, a mesma empresa responsável por Counter-Strike e Half-Life. O título possui os modos tradicionais de games de tiro, como “pegue a bandeira”, “controle de território” e o tradicional “mata-mata” (deathmatch), além de outros.
Age of Empires II: The Age of Kings é um jogo antigo, lançado em 1999, que ganhou uma versão remasterizada em 2013 no Steam. O título em HD preserva os elementos de estratégia medieval da série, sendo um dos melhores games da categoria.
Age of Empires II é um dos maiores jogos de estratégia da Microsoft (Foto: Divulgação/Microsoft)Age of Empires II é um dos maiores jogos de estratégia da Microsoft (Foto: Divulgação/Microsoft)
É possível jogar com sarracenos, teutônicos, bretões, francos, japoneses, chineses e várias outras civilizações com características diversas. Com tantos elementos para montar sua estratégia é fácil se esquecer de que se trata de um jogo com mais de 10 anos de existência.
Lançado em 2002, Age of Mythology é a sequência de Age of Empires II com foco em civilizações antigas como a Grécia, o Egito e os povos nórdicos. Além de controlar suas unidades de guerra ao assumir o controle de um povo, você também pode recorrer aos deuses para tornar os conflitos ainda mais interessantes.
Age of Mythology é a continuação direta de Age of Empires II (Divulgação/Microsoft)Age of Mythology é a continuação direta de Age of Empires II (Divulgação/Microsoft)
Assim como Age of Empires II, é possível jogar Age of Mythology através de uma conexão local (LAN) sem a necessidade de se conectar à internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“internet zumbi”

 A ascensão do slop, diz ele, transformou a rede social em um espaço onde “uma mistura de bots, humanos e contas que já foram humanos, mas não se misturam mais para formar um site desastroso onde há pouca conexão social”. Nick Clegg, presidente de assuntos globais da empresa-mãe do Facebook, Meta, escreveu em fevereiro que a rede social está treinando seus sistemas para identificar conteúdo feito por IA. “Como a diferença entre conteúdo humano e sintético fica turva, as pessoas querem saber onde está o limite”, escreveu ele. O problema começou a preocupar a principal fonte de receita da indústria de mídia social: as agências de publicidade que pagam para colocar anúncios ao lado do conteúdo. Farhad Divecha, diretor-gerente da agência de marketing digital AccuraCast, com sede no Reino Unido, diz que agora está encontrando casos em que os usuários estão sinalizando erroneamente os anúncios como slop feitos de IA quando não estão. “Vimos casos em que as pessoas comentaram qu

A MENTE ARTÍSTICA

Em seu novo livro, as autoras Susan Magsamen, fundadora e diretora do International Arts + Mind Lab, e Ivy Ross afirmam que fazer e experimentar arte pode nos ajudar a florescer Quando Susan Magsamen tomou a decisão de terminar seu primeiro casamento, ela enfrentou dias emocionais e difíceis trabalhando não apenas em seus próprios sentimentos, mas os de seus filhos pequenos. Foi preciso um pedaço de argila de uma criança para mudar tudo isso. Como ela relata em seu novo livro, Your Brain on Art: How the Arts Transform Us (Random House, 2023), ela "começa a esculpir espontaneamente. O que emergiu foi uma estátua de uma mulher de joelhos, seus braços levantados com as mãos estendendo o céu e sua cabeça inclinada para trás, soluçando em total desespero sem palavras." Logo, ela escreve, ela mesma estava em lágrimas. Podemos reconhecer essa ação como um exemplo de uso de nossa criatividade para expressar e liberar emoções reprimidos. Mas como Magsamen, fundadora e diretora executi

Cibersegurança: Confiança zero… desconfiança por omissão

  Atualmente, todas as empresas têm presença digital. Embora este facto traga inúmeros benefícios, também acarreta uma série de riscos. Os cibercriminosos estão a encontrar cada vez mais formas de contornar as medidas de segurança e aceder aos dados. Se a proteção não for suficientemente forte, os dados das organizações, dos seus clientes e dos seus parceiros podem ser comprometidos, com consequências terríveis para as empresas. A crescente digitalização, juntamente com a evolução das táticas dos cibercriminosos, está a resultar num aumento dos incidentes de cibersegurança. Esta tendência preocupante é demonstrada no último Relatório de Violação de Dados, realizado pelo Internet Theft Resource Center (ITRC), que regista 2.365 ciberataques em 2023 que afetaram mais de 300 milhões de vítimas. Com este conhecimento, é essencial que as empresas tomem medidas e protejam os seus sistemas para evitar que utilizadores não identificados acedam a informações sensíveis. Só assim será possível red