Se você costuma transportar ou quer manter a segurança dos seus
arquivos de texto, há um recurso que permite inserir senha em um
documento do Word. Serve muito bem principalmente para aqueles que
precisam transportar arquivos importantes em um pendrive, por exemplo.
Ou apenas querem manter a privacidade e segurança de seus documentos.
Depois, selecione a opção “Informações” e em seguida “Proteger Documento”. Clique no recurso “Criptografar com Senha”.
Agora é só digitar a senha para proteger o arquivo e clique em Ok. Lembre-se sempre de usar senhas não óbvias como data de nascimento ou palavras com poucas letras.
Também não se esqueça de salvar o arquivo. O comando para isso é o Ctrl+B, se não quiser clicar no botão no menu superior.
Pronto. Da próxima vez que o arquivo for aberto, uma senha será requerida.
Se quiser reverter o processo (retirar a senha de um documento), é só realizar os mesmos passos. Só que ao invés de inserir uma senha, deixe o campo em branco. Você só precisa salvar o documento para que o processo funcione.
Como inserir senha em um documento do Word
Primeiro, acesse a aba do menu chamada “Arquivo”.Depois, selecione a opção “Informações” e em seguida “Proteger Documento”. Clique no recurso “Criptografar com Senha”.
Agora é só digitar a senha para proteger o arquivo e clique em Ok. Lembre-se sempre de usar senhas não óbvias como data de nascimento ou palavras com poucas letras.
Também não se esqueça de salvar o arquivo. O comando para isso é o Ctrl+B, se não quiser clicar no botão no menu superior.
Pronto. Da próxima vez que o arquivo for aberto, uma senha será requerida.
Se quiser reverter o processo (retirar a senha de um documento), é só realizar os mesmos passos. Só que ao invés de inserir uma senha, deixe o campo em branco. Você só precisa salvar o documento para que o processo funcione.
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