Battery Life Maximizer é uma ferramenta que ajuda a manter a bateria do seu notebook saudável por mais tempo. Com ele, é possível prevenir e corrigir problemas que estejam esbanjando energia, evitando que o seu dispositivo fique “viciado” muito rápido.
O desgaste das células de energia contidas numa bateria de notebook é natural e vai acontecer como todos os seus dispositivos. Contudo, não é preciso que esse processo seja acelerado por problemas incomuns.
Sendo assim, você pode usar o Battery Life Maximizer e ficar de olho na saúde da sua bateria, resolvendo qualquer anomalia que possa ocorrer nesse componente. Com isso, você acaba com os agentes de desgaste externos, deixando a bateria envelhecer normalmente.
Encontre e corrija
Apesar de o Battery Life Maximizer ser capaz de corrigir diversos problemas que podem ocorrer na sua bateria, ele não consegue por si só economizar a energia das cargas realizadas. Ou seja, você pode mantê-lo vigiando o dispositivo para evitar que anomalias inesperadas comprometam a autonomia do computador.
Sendo assim, para analisar o estado da sua bateria, execute o Battery Life Maximizer e procure, no lado esquerdo da janela, a guia “Active Problems”. Desse modo, o aplicativo vai mostrar uma lista com todos os itens que estão comprometendo a carga da bateria. Fora isso, é possível conferir o impacto de cada problema e descobrir se é possível corrigi-los.
Caso você queira ver uma lista com todos os problemas já encontrados pela ferramenta, acesse a guia “All Problems” e confira os detalhes de cada item fazendo um duplo clique sobre eles.
Análise completa
Além de monitorar o desempenho da sua bateria, o Battery Life Maximizer também faz uma análise completa do consumo de recursos do sistema. Dessa forma, na guia “Program Activity”, você pode ver o consumo de memória e processamento que cada aplicativo e função do Windows está gastando no momento.
Fora isso, em “Battery Usage”, você pode ver a duração exata da carga restante do seu computador, evitando surpresas com o monitor de energia do Windows.
Comentários