Notebooks e desktops com os novos processadores da AMD, pertencentes á linha Trinity, chegarão às lojas este trimestre, inaugurando mais uma batalha com a Intel pelo segmento, que lança seus chips Ivy Bridge.
O novo componente estará nos principais computadores do mercado, prometeu Rory Read, CEO da companhia, na última quinta-feira (19/04), ao apresentar os resultados financeiros do trimestre. O Trinity é o sucessor dos modelos atuais, que receberam o nome de Lllano.
A AMD também introduzirá uma nova série de processadores para notebooks de baixo custo, a Brazos 2.0. O primeiro modelo obteve muito sucesso, inserido em aparelhos da HP que custavam a partir de 400 dólares (746 reais).
Segundo Read o Trinity bateu um recorde em relação a produtos baseados em sua arquitetura. Ele garante um desempenho 25% melhor e é 50% mais eficiente ao lidar com gráficos.
O chip competirá com o Ivy Bridge, da Intel, que será adotado em notebooks finos e leves, chamados pela fabricante de ultrabooks. Atualmente tais dispositivos custam por volta de 800 dólares (3,5 mil reais no Brasil), mas a Intel espera baixar seu custo para 700 dólares.
O CEO da AMD afirmou que o objetivo com o lançamento é preencher uma grande margem depreços e atingir muitos usuários. O novo processador também será em notebooks finos, que custarão a partir de 500 dólares.
“Estamos prontos para obter vantagem desse movimento para dispositivos mais finos e leves”, afirmou. “Eles não foram feitos para as mãos de poucos.”
Comentários