Se a dúvida já era grande entre adquirir uma TV de Plasma ou uma de
LED, a LG adiciona mais um item que pode facilmente entrar na lista de
compras daqueles que buscam a melhor imagem. Eles apresentaram um novo
modelo com tecnologia de tela híbrida, que combina o melhor dos dois
sistemas, criando um formato completamente novo: o PLED.
O resultado dessa aplicação são imagens mais puras, com cores mais próximas das originais, e com uma maior profundidade da cor preta. Em termos de coloração, o sistema possui um nível de fidelidade 95% maior que o padrão de cores RGB (vermelho-verde-azul), e sua velocidade de processamento de imagens é de 600 MHz, muito superior ao que temos hoje nas telas LED. Segundo a própria LG, a principal vantagem da tecnologia PLED é o seu consumo de energia, que promete ser muito menor que as telas de Plasma existentes no mercado.
A TV LG PM9700 possui duas portas USB, duas portas HDMI 1.4, alto-falantes de 10W integrados, óculos polarizados para as imagens tridimensionais e controle remoto Magic Control. Estará disponível nas versões de 50 e 60 polegadas, com preços sugeridos de 1.699 e 2.199 euros. A LG não informou quando os modelos estarão disponíveis no mercado, com seu lançamento prometido para "breve". Com esse lançamento, a LG pretende oferecer uma opção intermediária entre o Plasma e o LED, sem abandonar a produção de TVs nesses formatos de tela.
Tecnologia PLED: conceito da LG é híbrido entre Plasma e LED (Foto: Divulgação)
Essa nova tecnologia está presente na TV PM9700, apresentada pela LG nessa semana. O PLED (Pixel Light Emiting Display)
foi visto pela primeira vez na CES 2012, e agora, chega ao mercado em
um produto comercial. A tecnologia adotada pela PLED utiliza um novo
sistema de iluminação, que projeta a luz em cada pixel da tela, de forma
dedicada e individual, e não sobre a tela toda, através do sistema de
retro-iluminação, como temos nas telas disponíveis no mercado. De forma
efetiva, uma tela PLED é capaz de iluminar aproximadamente 6,2 milhões
de pixels de forma independente.O resultado dessa aplicação são imagens mais puras, com cores mais próximas das originais, e com uma maior profundidade da cor preta. Em termos de coloração, o sistema possui um nível de fidelidade 95% maior que o padrão de cores RGB (vermelho-verde-azul), e sua velocidade de processamento de imagens é de 600 MHz, muito superior ao que temos hoje nas telas LED. Segundo a própria LG, a principal vantagem da tecnologia PLED é o seu consumo de energia, que promete ser muito menor que as telas de Plasma existentes no mercado.
TV LG PM9700 (Foto: Divulgação)
Falando um pouco mais do modelo PM9700. A TV conta com um processador
Triple XD-Engine FHD 3D, que pode converter de forma rápida e eficiente
as imagens no formato 2D para o 3D. O modelo também pode reproduzir as
imagens na qualidade Cinema 24P, além diversos outros formatos de áudio e
vídeo através de dispositivos USB (pendrives, HDs externos, etc),
incluindo MKV, DivXHD, JPEG e MP3. As funções Smart TV estão presentes, e
o modelo possui um navegador web compatível com o padrão Flash 10.1.A TV LG PM9700 possui duas portas USB, duas portas HDMI 1.4, alto-falantes de 10W integrados, óculos polarizados para as imagens tridimensionais e controle remoto Magic Control. Estará disponível nas versões de 50 e 60 polegadas, com preços sugeridos de 1.699 e 2.199 euros. A LG não informou quando os modelos estarão disponíveis no mercado, com seu lançamento prometido para "breve". Com esse lançamento, a LG pretende oferecer uma opção intermediária entre o Plasma e o LED, sem abandonar a produção de TVs nesses formatos de tela.
Comentários