O site brasileiro Gemind conseguiu nesse final de semana acessar o que aparenta ser o futuro do SkyDrive, serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft. Segundo o site, nos planos da empresa de Redmond para o serviço estão incluídos uma versão paga e aplicativos paraWindows e Mac OS X.
As informações obtidas pelo colaborador do Gemind, Felipe Zorzo, mostram que o SkyDrive terá opções pagas que variam de 10 a 50 dólares e adicionam entre 20 a 100 GB de espaço nas contas, que atualmente estão limitadas a 25 GB gratuitos. Outras capturas de tela exibiram também planos da Microsoft para liberar aplicativos para o Mac OS X e o Windows, algo que concorrentes como o Dropbox e SugarSync já oferecem.
Além disso eles também descobriram que o limite mínimo de tamanho dos arquivos vai aumentar de 100 MB para 300 MB, haverá uma integração social mais forte (com direito a compartilhamento direito no Twitter, Facebook e URL curta) e o serviço também vai ter suporte a BitLocker e a arquivos ODF.
Hoje a Microsoft confirmou algumas das informações que vazaram, mas indiretamente. De acordo com um post no blog de criação do Windows 8, o SkyDrive terá sim um aplicativo que vai servir para sincronizar arquivos com o serviço. Mas não há confirmação dos preços ou uma data para que o programa seja liberado.
Comentários