Pedro Ripper, presidente do iG
São Paulo - O principal executivo do Grupo Jerreissati, Fernando Magalhães Portella, controlador da Oi, admitiu publicamente que o portal iG está à venda e busca investidores.
Portella fez as declarações ao jornal Meio&Mensagem, justificando a decisão como uma forma de reposicionar o portal de conteúdo no mercado. Antes, o presidente do iG, Pedro Ripper, afirmou que mantinha conversas com outras empresas de mídia sobre o controle do portal.
Após realizar um grande investimento em equipeeditorial e tecnologia em 2010, o iG passou a reduzir seus custos no último ano, processo que teve seu auge em outubro de 2011, quando dezenas de pessoas foram demitidas da empresa.
Um dos maiores portais brasileiros em audiência e faturamento publicitário, o iG é cortejado por várias companhias de mídia e internet. O alto preço pedido pela Oi para desfazer-se do portal, no entanto, tem sido um empecilho para o desfecho das negociações.
A companhia mais próxima de fechar a aquisição é o Grupo RBS, que obteria maior projeção fora da região Sul se comprasse o portal. Outra empresa que manteve conversas com o iG foi o UOL, que poderia solidificar sua liderança no setor de internet caso adquirisse o portal da Oi.
Comentários