Pular para o conteúdo principal

Cuidando do Iphone


Seguir algumas simples dicas pode resultar em uma maior vida útil e maior duração da bateria do seu iPhone. O mais importante é não expor o seu iPhone ao sol ou deixá-lo no carro fechado (inclusive no porta-luvas). O calor reduz ao mínimo o desempenho da sua bateria.

Alguns termos que você precisa conhecer

“Duração da bateria” significa o tempo que o seu iPhone funcionará antes de que seja preciso recarregar a bateria “Vida útil da bateria” é a quantidade total de tempo que a sua bateria durará antes que seja necessário substituí-la.
Your iPhone works best from 32° to 95°F
Zona temperada do iPhone.
O seu iPhone funciona melhor entre 0º e 35ºC. A temperatura de armazenamento ideal é entre -20° e 45° C. Mantenha o seu iPhone em locais com temperatura o mais próximo possível da temperatura ambiente (22° C).
Atualização de Software

Visualizar estatísticas de uso

Estar ciente do uso que você dá ao seu iPhone e saber a duração típica da sua bateria pode ajudar a melhorar a sua vida útil. Você pode ver as estatísticas de uso do seu iPhone dando um leve toque no ícone Ajustes da sua tela inicial (Home) e escolhern na opção Geral, Uso. Na opção Tempo desde a última recarga completa você pode ver itens:
  • Usage (Uso): É a quantidade de tempo que o iPhone esteve ligado e em uso desde a última carga completa. O telefone fica ligado quando você está numa ligação telefônica, usa o e-mail, escuta música, navega pela web ou envia e recebe mensagens de texto, ou durante certas tarefas executadas em segundo plano, como a verificação automática de e-mails.
  • Standby (Em Espera): É o tempo que o iPhone esteve ligado desde a última carga completa, incluindo o tempo em que o telefone esteve inativo.

Atualize para a versão de software mais recente

Assegure-se de que o seu iPhone tenha a versão mais recente do software da Apple, já que os engenheiros podem encontrar novas maneiras de otimizar o desempenho das baterias. Com o iTunes ou posterior, você pode atualizar o seu iPhone com o software mais recente. Conecte o seu iPhone no seu computador, e em seguida selecione iPhone em Dispositivos. No painel Resumo clique em Buscar atualizações para ver se há disponível uma nova versão do software do iPhone. Clique em Atualizar para instalar a mais nova versão. Se o seu iPhone roda iOS 5, você também pode atualizá-lo para a última versão remotamente. Vá até Ajustes> Geral> Atualização de Software e siga as instruções na tela.

Otimize as suas configurações

Dependendo de como estejam configurados, alguns recursos podem reduzir a duração da bateria do seu iPhone. Por exemplo, o número de contas de e-mail e a freqüência com que você confere novos e-mails nessas contas podem afetar a vida útil da bateria. As dicas a seguir se aplicam para um iPhone correndo a versão 5.0 ou posterior do software do iPhone e podem ajudar a prolongar a vida útil da sua bateria.
  • Procure novos dados com menor freqüência: Aplicativos como Mail podem ser configurados para procurar remotamente novas mensagens a intervalos específicos de tempo. Quanto maior for a freqüência de busca de novos e-mails ou outros dados, mais rapidamente a bateria se esgotará. Para procurar novos dados manualmente, na tela inicial Home selecione Ajustes > Obter Novos Dados e toque na opção Manualmente. Para aumentar o intervalo de busca, vá até Ajustes > Obter Novos Dados e toque em De hora em hora. Observe que esta é uma configuração global e se aplica a todos os aplicativos que não suportam serviços com a tecnologia Push.
  • Desative a verificação automática de e-mails: Se você tem uma conta de e-mail de Yahoo! ou Microsoft Exchange que é verificada automaticamente, desative esta função quando não for necessária. Para isto, vá até Ajustes > Obter Novos Dados e na opção Push escolha 'O'. Mensagens de e-mail enviadas às contas configuradas para verificação automática serão recebidas no seu telefone com base nas configurações globais de busca (Fetch), e não quando elas chegam ao servidor de e-mail.
  • Configure poucas contas de e-mail para verificação automática: Você pode economizar energia conferindo poucas contas de e-mail. Para isso, desative ou apague contas de e-mail. Para desativar uma conta, vá até Ajustes > Mail, Contatos, Calendários, escolha uma conta de e-mail, em Contas, selecione 'O'. Para eliminar uma conta, vá até Ajustes > Mail, Contatos, Calendários, escolha uma conta de e-mail, em Contas, e selecione Apagar Conta.
  • Desative o recurso Wi-Fi: Se você utiliza raramente o Wi-Fi, pode desativá-lo para economizar energia, em Ajustes > Wi-Fi, escolhendo a opção Off. Observe que se você usa o seu iPhone freqüentemente para navegar na web, a duração da bateria pode melhorar usando Wi-Fi em vez de redes de dados de telefonia celular.
  • Desative o recurso Bluetooth: Se você utiliza muito pouco o headset Bluetooth ou o kit do carro, é possível desativar o recurso Bluetooth para economizar energia. Para isto, vá até Geral > Bluetooth, e na opção Bluetooth escolha 'O'.
  • Utilize o modo Airplane em áreas com cobertura baixa ou sem cobertura: Como o seu iPhone tenta sempre manter uma conexão com a rede celular, o uso de energia em áreas com cobertura baixa ou sem cobertura pode ser maior. A duração da bateria pode melhorar nessas situações com o modo Airplane ativado; porém, você poderá ainda fazer ou receber ligações. Para ativar o modo Airplane, toque na opção Ajustes e configure a opção Modo Avião em 'I'.
  • Ajuste o brilho: Reduzir a luminosidade da tela é outra maneira de prolongar a duração da bateria. Em Ajustes > Brilho arraste o controle deslizante à esquerda para diminuir a luminosidade pré-definida da tela. Além disso, pode ativar o recurso Brilho Automático, para permitir que a tela ajuste o brilho automaticamente às condições de iluminação do ambiente. No menu Ajustes > Brilho, na opção Brilho Automático selecione 'I'.
  • Desative o recurso EQ: Configurar um equalizador para a reprodução de músicas em seu iPhone pode reduzir a duração da bateria. Para desativar este recurso, vá até o menu Ajustes > iPod > EQ e selecione a opção 'O'. Observe que se você adicionou o recurso EQ para músicas diretamente no iTunes, você precisará configurar o EQ na opção Flat no iPhone, para que tenha o mesmo efeito que a opção 'O', já que o iPhone mantém intatas as configurações do seu iTunes. Para tal, vá até Ajustes > iPod > EQ e selecione a opção Flat.

Bloqueie o seu iPhone

Pode parecer obvio, mas você deve bloquear o seu iPhone quando não estiver em uso. Você poderá receber chamadas e mensagens de texto enquanto ele estiver bloqueado, mas nada acontecerá se você tocar na tela. Para bloquear o seu iPhone, pressione o botão Sleep/Wake. Você pode também configurar um intervalo de Auto-Lock, para que seu iPhone desligue mais rapidamente após um período de inatividade. Para configurar o Auto-Lock, vá até Ajustes > Geral > Bloqueio Automático e defina o intervalo para um tempo curto, por exemplo, 1 minuto.

Utilize o seu iPhone regularmente

Para uma manutenção adequada da bateria de lítio, é importante manter os elétrons em movimento de vez em quando. Assegure-se de esgotar pelo menos um ciclo de carga por mês (carregue a bateria em 100% e em seguida utilize-a até que descarregue totalmente).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“internet zumbi”

 A ascensão do slop, diz ele, transformou a rede social em um espaço onde “uma mistura de bots, humanos e contas que já foram humanos, mas não se misturam mais para formar um site desastroso onde há pouca conexão social”. Nick Clegg, presidente de assuntos globais da empresa-mãe do Facebook, Meta, escreveu em fevereiro que a rede social está treinando seus sistemas para identificar conteúdo feito por IA. “Como a diferença entre conteúdo humano e sintético fica turva, as pessoas querem saber onde está o limite”, escreveu ele. O problema começou a preocupar a principal fonte de receita da indústria de mídia social: as agências de publicidade que pagam para colocar anúncios ao lado do conteúdo. Farhad Divecha, diretor-gerente da agência de marketing digital AccuraCast, com sede no Reino Unido, diz que agora está encontrando casos em que os usuários estão sinalizando erroneamente os anúncios como slop feitos de IA quando não estão. “Vimos casos em que as pessoas comentaram qu

A MENTE ARTÍSTICA

Em seu novo livro, as autoras Susan Magsamen, fundadora e diretora do International Arts + Mind Lab, e Ivy Ross afirmam que fazer e experimentar arte pode nos ajudar a florescer Quando Susan Magsamen tomou a decisão de terminar seu primeiro casamento, ela enfrentou dias emocionais e difíceis trabalhando não apenas em seus próprios sentimentos, mas os de seus filhos pequenos. Foi preciso um pedaço de argila de uma criança para mudar tudo isso. Como ela relata em seu novo livro, Your Brain on Art: How the Arts Transform Us (Random House, 2023), ela "começa a esculpir espontaneamente. O que emergiu foi uma estátua de uma mulher de joelhos, seus braços levantados com as mãos estendendo o céu e sua cabeça inclinada para trás, soluçando em total desespero sem palavras." Logo, ela escreve, ela mesma estava em lágrimas. Podemos reconhecer essa ação como um exemplo de uso de nossa criatividade para expressar e liberar emoções reprimidos. Mas como Magsamen, fundadora e diretora executi

Cibersegurança: Confiança zero… desconfiança por omissão

  Atualmente, todas as empresas têm presença digital. Embora este facto traga inúmeros benefícios, também acarreta uma série de riscos. Os cibercriminosos estão a encontrar cada vez mais formas de contornar as medidas de segurança e aceder aos dados. Se a proteção não for suficientemente forte, os dados das organizações, dos seus clientes e dos seus parceiros podem ser comprometidos, com consequências terríveis para as empresas. A crescente digitalização, juntamente com a evolução das táticas dos cibercriminosos, está a resultar num aumento dos incidentes de cibersegurança. Esta tendência preocupante é demonstrada no último Relatório de Violação de Dados, realizado pelo Internet Theft Resource Center (ITRC), que regista 2.365 ciberataques em 2023 que afetaram mais de 300 milhões de vítimas. Com este conhecimento, é essencial que as empresas tomem medidas e protejam os seus sistemas para evitar que utilizadores não identificados acedam a informações sensíveis. Só assim será possível red