Lançado no final da década de 90, o FPS Counter-Strike se tornou rapidamente uma das maiores febres nas lan houses brasileiras. Baseado na plataforma GoldSrc, o game é na verdade um mod de Half-Life, mas acabou se tornando tão popular a ponto de virar uma das referências da desenvolvedora, a Valve Software.
Polêmico, o jogo chegou a ter a sua comercialização proibida no Brasil entre 2008 e 2009, mas nessa época grande parte do seu sucesso já havia passado. Entretanto, se Counter-Strike não é hoje o FPS mais popular entre os jogadores, como todo bom clássico sempre é hora de relembrá-lo colocando terroristas e contraterroristas frente a frente.
Agora direto no navegador
Basta clicar no link acima para acessar a página da Kongregate, que hospeda o game. Não é necessário fazer nenhum tipo de cadastro para jogar. Contudo, caso você queira ter sua pontuação e as estatísticas de jogo salvas no sistema, é preciso criar uma conta no serviço. Feito isso, é hora de entrar em cena com a arma em punho.
Uma versão arcade com limitações
Embora tenha o ar nostálgico do CS que rodava nos PCs da década passada, Counter-Strike Web Browser tem diversas limitações em relação ao game original que podem desagradar os fãs da franquia. Contudo, o foco do jogo é a diversão e não a perfeição nos detalhes técnicos.Em seguida, defina de que lado você quer lutar, terroristas ou contraterroristas. A maior frustração certamente fica por conta das armas utilizadas no jogo. Apenas uma metralhadora AK-47 está disponível e não é possível alternar para a faca ou outra arma. Alguns comandos se mostram limitados, como a impossibilidade de pular, por exemplo.
De resto, a jogabilidade segue fielmente o game original, com as teclas W, A, S e D servindo para se locomover pelo cenário e o controle da mira de tiro e direção sendo feito com o mouse. O nível gráfico não é o ideal, com personagens pouco detalhados, mas nada que comprometa o desempenho.
Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/counter-strike-web-browser.htm#ixzz1hYrYu84x
Comentários