A Chevrolet encontrou uma maneira bastante interessante de promover seu novo modelo compacto Sonic em um mercado tomado por carros grandes. O pequeno modelo foi exibido na Feira Estadual do Texas cheio de gás hélio – o gás que faz os balões flutuarem – e literalmente voou pelo estande da montadora. Para não cair ou bater nas paredes, foi controlado por um controle remoto como o dos aeromodelos.
O carro foi produzido com um material leve e sob o cuidado especial de vedação, para manter o hélio em seu interior e evitar que o carro, “murchando”, caísse. Foram usados de 5 a 6 m³ de gás para conseguir o efeito “balão” do Chevroltet Sonic.
Eu sei o que você está pensando: infelizmente não será agora que carros voadores sairão das fábricas para a sua garagem e, apesar dos tênis do McFly, ainda estamos distantes da Hill Valley dos carros voadores.
Com a flutuação positiva do gás, o carro vagava ao sabor do fluxo do ar-condicionado e do efeito dos dois pequenos motores elétricos instalados na parte inferior do modelo, alimentados por uma bateria presa ao assoalho.
Via: SlashGear
Comentários