Anúncios em alguns aplicativos da rede recompensam usuário da rede
O Facebook lançou nesta quinta-feira um serviço de pagamento a usuários que assitirem anúncios no site. O "salário" será dado como créditos virtuais da rede social, depositados no perfil da pessoa. O valor não é nenhuma fortuna e equivale a apenas 10 centavos de créditos do Facebook por visualização. Como um crédito equivale a US$ 0,10, para ganhar US$ 1 será preciso ver 100 propagandas no site.
Os anúncios recompensatórios estarão distribuidos principalmente em jogos da rede, como o Farmville. Incentivando os consumidores a notar a publicidade, o Facebook espera aumentar o número de cliques nos anúncios. Dan Greenberg, executivo chefe da Sharethrough, empresa parceira do Facebook no desenvolvimento do serviço, disse ao site Mashable que os "anúncios que pagam" não serão convencionais e devem manter a linha adotada pelo Facebook de entretenimento de massa.
O momento de lançamento do serviço é propício. Na semana passada, a empresa de Mark Zuckerberg fechou parcerias com companhias de pagamento digital para que os créditos conseguidos no mundo virtual sejam revertidos em dinheiro real. Se primeiro a rede social incentivou financeiramente a conquista de créditos, agora, inventou uma maneira de compensar os pagamentos ganhando mais dinheiro.
O Facebook lançou nesta quinta-feira um serviço de pagamento a usuários que assitirem anúncios no site. O "salário" será dado como créditos virtuais da rede social, depositados no perfil da pessoa. O valor não é nenhuma fortuna e equivale a apenas 10 centavos de créditos do Facebook por visualização. Como um crédito equivale a US$ 0,10, para ganhar US$ 1 será preciso ver 100 propagandas no site.
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Facebook paga salário a quem assistir às publicidades |
Os anúncios recompensatórios estarão distribuidos principalmente em jogos da rede, como o Farmville. Incentivando os consumidores a notar a publicidade, o Facebook espera aumentar o número de cliques nos anúncios. Dan Greenberg, executivo chefe da Sharethrough, empresa parceira do Facebook no desenvolvimento do serviço, disse ao site Mashable que os "anúncios que pagam" não serão convencionais e devem manter a linha adotada pelo Facebook de entretenimento de massa.
O momento de lançamento do serviço é propício. Na semana passada, a empresa de Mark Zuckerberg fechou parcerias com companhias de pagamento digital para que os créditos conseguidos no mundo virtual sejam revertidos em dinheiro real. Se primeiro a rede social incentivou financeiramente a conquista de créditos, agora, inventou uma maneira de compensar os pagamentos ganhando mais dinheiro.
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