Há uma parte do-encontro-espaço publicitário jogos que parece estar funcionando muito bem - talvez demasiado bem. As empresas de alimentos, como a General Mills, Correios e outros estão envolvidos na comercialização de cereais açucarados e tarifa menor do que o saudável para outras crianças através de advergames, que são propagandas vestidas como jogos.
Repórter do New York Times Matt Richtel recentemente teve um olhar abrangente do espaço advergame, dando detalhes sobre quanto as crianças são atraídas para esta forma de gamification e como nutricionistas, defensores da criança e, agora, a Federal Trade Commission estão começando a acabar com as empresas que estão dirigindo este tipo de publicidade eficaz para as crianças.
O artigo apresenta alguns exemplos de alguns dos jogos mais atraentes as crianças - que geralmente vive em um portal de jogos maior. Depois de jogar com alguns deles, era fácil ver por que as crianças que querem sair nestes parques virtual, com uma variedade de jogos grátis. Estes jogos têm altos valores de produção e, embora simples na sua concepção, são muito bem executados e incluir alguns social / competitiva ganchos (tais como a capacidade de criar avatares e comunicar com outros jogadores para ver como a sua pontuação pilhas-se contra a concorrência).
Vários me lembrou as versões abreviadas do miúdo amigável social gaming portal da Disney, o Club Penguin , exceto em vez de pagar uma mensalidade, tudo que você precisa fazer é lidar com a publicidade situada ao longo de cada jogo.
Também é fácil ver como estes portais jogo pode ser defensores da criança dando e outras partes interessadas franziu as sobrancelhas. Estas experiências imersivas são ainda, assim, a publicidade que isso possa ser difícil de discernir para uma pessoa jovem. O Honey Nut Cheerios site,HoneyDefender.com inclui uma nota que diz: "Ei, garotos, isso é propaganda!", mas não havia nada do gênero no McWorld.com e cereais Post PebblesPlay.com (Apesar de eu apreciar a constante lembrança o último para as crianças de ir fora e obter algum ar fresco).
O Honey Nut Cheerios site também incentiva as crianças a comprar os produtos para que eles possam então ganhar códigos para desbloquear 'extras' em jogos particulares (que, uma vez que as crianças geralmente não compram seus próprios cereais, significa que, em seguida, pedir aos pais para comprar os produtos específicos ).
Isso pode ser um dos maiores exemplos da data de gamification feito de forma eficaz - os clientes que exerçam uma semelhante experiência de jogo que leva a um profundo engajamento com a marca. Embora exista uma grande quantidade alguém poderia aprender sobre gamifying um produto por meio desses sites, a questão permanece - é OK para as crianças, que podem não entender a diferença entre uma experiência de jogo legal e publicidade, para ser alvo de marketing eficaz tal? É este um exemplo de gamification errado? Soar fora nos comentários abaixo.
Leia o artigo completo no The New York Times .
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