Não existe nada pior do que chegar em casa e, ao tentar ligar o  computador, descobrir que existe algo errado com o sistema. Os prejuízos  nesses casos podem ser grandes: desde a perda de fotos e músicas a  arquivos importantes e documentos de trabalho. E isso sem falar no  estresse e tempo gastos na tentativa de reparar o estrago.
  Não é à toa que, há muito tempo, a sabedoria popular recomenda: "é  melhor prevenir do que remediar". Seguindo a lógica desse raciocínio, a  Microsoft disponibliza aos usuários do seu sistema operacional a opção  de criar pontos de restauração, um recurso simples mas que, quando bem utilizado, pode "salvar a vida" de muitas pessoas. Acompanhe mais essa dica do TechTudo e aprenda a evitar surpresas desagradáveis.
  Criando o ponto de restauração
  Passo 1. Abra o menu "Iniciar" e digite os termos "Criar ponto de restauração" no campo de busca.
  Passo 2. Clique sobre o resultado exibido (Criar ponto de restauração)  e, na aba "Proteção do Sistema", clique sobre a opção "Criar...".
  Passo 3. Defina um nome para o ponto de restauração a ser criado e  clique em "Criar". Uma dica é utilizar termos que especifiquem o período  anterior à instalação de algum programa ou modificação do sistema.
  Restaurando o sistema
  Passo 4. Para retornar o sistema ao momento anterior à criação da  modificação, clique novamente no menu "Iniciar" e, desta vez, digite o  termo "Restauração do Sistema".
  Passo 5. Selecione a primeira opção exibida, marque a opção "Escolher ponto de restauração" e clique em "Avançar".
  Passo 6. Na lista, busque o ponto correspondente ao momento para o qual o sistema será restaurado e clique em "Avançar".
  Passo 7. Para iniciar a restauração, clique em "Concluir" e aguarde o término do processo.
Comentários