O HDMI Licensing, LLC, grupo responsável pela especificação HDMI (High-Definition Multimedia Interface), lançou nesta semana a revisão 1.4a da especificação HDMI.
A especificação HDMI 1.4a inclui diversas melhorias no suporte para a tecnologia 3D, incluindo a adição dos formatos 3D obrigatórios para transmissão do conteúdo.
A especificação HDMI 1.4a completa, junto com a versão 1.4a do Compliance Test Specification (CTS), já está disponível na HDMI Adopter Extranet. Parte da especificação sobre o conteúdo em 3D está disponível para download público neste link.
A versão mais recente da especificação HDMI adiciona melhorias para suportar os requisitos do mercado para transmissão de conteúdo em 3D:
- Adição do ‘Top-and-Bottom’ à especificação .
- Adição de dois formatos obrigatórios para a transmissão de conteúdo:
- Side-by-Side Horizontal
- Top-and-Bottom
Com a adição destes dois formatos obrigatórios, a especificação HDMI 1.4a oferece um nível de interoperabilidade para aparelhos criados para exibição de conteúdo em 3D sobre a conexão HDMI.
Os formatos 3D obrigatórios são:
Para filmes: Frame Packing; 1080p @ 23.98/24Hz
Para jogos: Frame Packing; 720p @ 50 or 59.94/60Hz
Para transmissão de conteúdo: Side-by-Side Horizontal; 1080i @ 50 ou 59.94/60Hz
Para transmissão de conteúdo: Top-and-Bottom; 720p @ 50 ou 59.94/60Hz; 1080p @ 23.97/24Hz
A ascensão do slop, diz ele, transformou a rede social em um espaço onde “uma mistura de bots, humanos e contas que já foram humanos, mas não se misturam mais para formar um site desastroso onde há pouca conexão social”. Nick Clegg, presidente de assuntos globais da empresa-mãe do Facebook, Meta, escreveu em fevereiro que a rede social está treinando seus sistemas para identificar conteúdo feito por IA. “Como a diferença entre conteúdo humano e sintético fica turva, as pessoas querem saber onde está o limite”, escreveu ele. O problema começou a preocupar a principal fonte de receita da indústria de mídia social: as agências de publicidade que pagam para colocar anúncios ao lado do conteúdo. Farhad Divecha, diretor-gerente da agência de marketing digital AccuraCast, com sede no Reino Unido, diz que agora está encontrando casos em que os usuários estão sinalizando erroneamente os anúncios como slop feitos de IA quando não estão. “Vimos casos em que as pessoas comentaram qu
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