Novo núcleo da Intel i3 e i5 dual-cores chegou com um estrondo, Oferecendo mais desempenho do que a família Core 2 Duo eles eventualmente substituir. A integração de uma unidade de gráficos para o processador pode ser um factor essencial para maximizar a eficiência dos sistemas LGA 1156, mas apenas quanto mais eficiente é a nova plataforma da Intel? Pegamos um H55-mãe baseada eo Core i5-661 (centra-se no núcleo Clarkdale) para comparar com Intel Core 2 Duo E8600 e chipset G45. Nós também comparado com um sistema AMD 785G-based execução tanto um eficiente Athlon X2 II 240E eo jejum Phenom X2 550 II Black Edition.
A Intel está trabalhando para uma maior integração. As plataformas H55/H57/Q57 com Core i3/i5 Clarkfield CPUs agora mover a unidade gráfica eo controlador de memória fora do chipset e ao processador. O controlador de memória já foi deslocalizada no Core i7 (Bloomfield) no mercado high-end e Core i5/i7 (Lynnfield) no mainstream superior. A low-end da plataforma Atom segue também com a próxima geração Pine Trail, Que também transições na plataforma de três para apenas dois chips. Hoje, porém, a Intel está centrada no desktop mainstream lucrativo e segmentos móveis. Para fins aqui, vamos nos concentrar no lado de trabalho.
- Core 2 Duo E8600 Dual ...
Nosso artigo tecnologia lançamento por Chris Angelini abrangidos todos os aspectos dos novos processadores, como a Unidade Integrada de gráficos HD, Turbo Boost no contexto de gráficos integrados, as instruções adicionais para acelerar a AES codificação e decodificação, e as especificações e as velocidades de relógio. Agora é hora de ter um olhar mais atento ao consumo do sistema de potência e eficiência em termos de desempenho por watt. A Intel já tem a sua bala de prata 32nm, o que deve fazer o dual-cores muito mais eficiente com taxas de clock base. A maioria das pessoas espera novo Intel dual-cores a dominar em termos de eficiência, mas queríamos ter um olhar mais atento sobre as características de potência.
Comentários