Modelo norte-americano deixa nota de suicídio no Facebook
Um modelo norte-americano encontrado morto no sábado pela manhã no parque Mount Prospect, em Nova York (EUA), anunciou seu suicídio a amigos do Facebook horas antes de se enforcar. Paul Zolezzi, 30, atualizou seu "status" na rede de relacionamento na sexta-feira, dizendo: "Nascido em San Francisco, tornou-se uma estrela cadente em todo lugar, e terminou sua vida no Brooklyn... e não poderia ter pedido mais nada".
A mãe do modelo, Stephanie Zolezzi, diz que Paul vinha deprimido há cerca de dois anos, desde que terminara um relacionamento. Ele já tinha sido preso com heroína em San Francisco no ano passado, e há apenas dez dias tinha chegado a Nova York, onde ficaria na casa de um amigo em Nova Jersey. Segundo o NYDailyNews.com, seu pai cometera suicídio nos anos 40, quando atirou-se da Gonden Gate. À época, Paul tinha apenas 8 anos.
Não é a primeira vez que alguém usa uma rede social para escrever uma carta de suicício aos amigos. No início de 2008, o suicídio de sete pessoas no País de Gales teve ligação com o site Bebo, e ao menos um caso de suicídio é conhecido nos EUA ligado à rede social MySpace. No Brasil, onde a rede social Orkut é a mais popular, há casos que ligam indução a suicídios após troca de mensagens em comunidades, e até estudos sobre rastros suicídas feitos na Unicamp;
Comentários