Entrevista: demitida por falar mal do emprego no Facebook diz que medida é "intrometida"
Comentário feito no Facebook é motivo para demissão
Kimberley: demitida por causa do Facebook
Na última segunda-feira, Kimberley Swann , de 16 anos, foi repentinamente demitida da Ivell Marketing & Logistics, na cidade de Clacton, na Inglaterra. Crise mundial? Não. Sua demissão aconteceu porque ela escreveu uma mensagem no Facebook afirmando que seu trabalho era "chato". Mesmo não mencionando o nome da empresa no site de relacionamentos, sua carta de demissão afirmava que "de acordo com os comentários feitos no Facebook sobre seu trabalho, a empresa entende que é melhor que você não trabalhe mais conosco". E rua.
Em entrevista para o UOL Tecnologia, a adolescente, que concluiu seus estudos no ano passado, classificou a medida como "intrometida" e disse que "no futuro, não arriscará escrever sobre seus próximos empregos na Web", mesmo que "não acredite que outras empresas sejam tão patéticas".
Desde sua demissão, a jovem, que está procurando um novo emprego, já recebeu diversas mensagens de apoio em sua página no Facebook, além de ter dado entrevistas para diversos jornais e websites.
No site da empresa, que trabalha com marketing, importação e logística, não há menção sobre o caso.
Comentários