Como parte de seus esforços de combate à pirataria, a Microsoft anunciou a abertura de 52 novos processos e de 22 outros casos repassados às autoridades competentes no mundo todo. Todas as 74 ações envolvem cópias ilegais do Windows e do Office.
Dos 52 processos abertos, 15 envolvem "a maior quadrilha de comercialização ilegal de softwares já vista", usando a descrição da própria Microsoft. O grupo operava na China e causou um prejuízo estimado em US$ 500 milhões.
WGA é base apra nova onda de processo da Microsoft
A Microsoft garante que os novos processos foram abertos graças ao programa WGA, que verifica a originalidade do Windows. Embora o WGA seja alvo de várias críticas que colocam em dúvida a sua eficácia, o sistema serve como primeiro passo para a Microsoft saber onde uma cópia pirata do Windows é usada.
A empresa também anunciou uma nova iniciativa educacional voltada para usuários do eBay, maior site de leilões do mundo. O novo guia de compras mostra como diferenciar produtos originais de piratas e destaca as desvantagens de licenças OEM e educacionais para o usuário comum.
Cuidado pois a Microsoft pode está com o seu endereço em mãos para fazer uma visita com a PF. RSRSRS
Comentários