Por IDG News Service/EUA
Publicada em 12 de novembro de 2007 às 09h40
Seattle - John Schiefer, de 26 anos, instalou malware em 250 mil PCs para roubar nomes de usuários e senhas no sistema de pagamentos online.
O cracker John Schiefer, de 26 anos, foi acusado pela infecção de milhares de microcomputadores com um malware para roubar dinheiro de contas no sistema de pagamentos online Paypal. O réu pode ser condenado a uma pena de até 60 anos de prisão e a pagar uma multa de 1,75 milhão de dólares.
Schiefer admitiu que ele e alguns cúmplices desenvolveram uma praga que permitiu a criação de exércitos de mais de 250 mil máquinas-robô. Com isso, o acusado poderia coletar informações enviadas aos desktops infectados, incluindo nomes de usuários e senhas para contas do Paypal. A manobra permitia tanto que o grupo usasse as contas roubadas do PayPal para fazer transações como compartilhasse os dados confidenciais com terceiros.
Leia também:> Roubo de identidade gera US$ 35 mi nos EUA> Microsoft traz só duas correções em novembro
Esta é a primeisa acusação de um cracker por este tipo de atividade, informa a Procuradoria dos Estados Unidos no Distrito Central da Califórnia. O FBI está a cargo do caso.
Schiefer também admitiu ter desviado mais de 19 mil dólares de uma agência de publicidade online holandesa, que o contratou como consultor. O trabalho do jovem era instalar o programa da agência em computadores após receber a autorização dos usuários. No entanto, Schiefer e seus cúmplices instalaram o programa em 150 mil máquinas infectadas com seu malware.
Schiefer deve se apresentar à Corte Distrital dos Estados Unidos em Los Angeles no dia 28 de novembro e será denunciado em 3 de dezembro deste ano.
Nancy Gohring, editora do IDG News Service, de Seattle
Comentários