Pular para o conteúdo principal

Sair do modo DFU (exit DFU mode)


Semana passada estive em casa e pensei em atualizar meu iPhone da versão 1.1.4 pra versão 2.0.2, para dentre outras coisas poder brincar com a AppStore e ter os mais recentes recursos disponibilizados.
Depois de vários “tutoriais” por aí, coloquei meu aparelho em modo DFU e pra surpresa geral descobri que só da pra sair desse modo restaurando o firmware. Ou seja? Teria que reconfigurar todo o telefone e reinstalar todos os aplicativos. Veja o que diz a tela do ZiPhone:
O modo DFU é um dos dois modos de recuperação do aparelho onde nesse específico ele fica “operacional”, porém nada aparece na tela, fica tudo preto. E pra completar no iTunes eu tava sendo agraciado com mensagens de erro 1601, 1602, etc… FAIL!
Só que eu não me dei por vencido, “inventei” do nada de segurar os botões Power e Home por alguns segundos. Depois de um tempo (não me pergunte quanto pois foi uma eternidade dadas as circunstâncias) a logo branca da maçã aparece na tela. Achei que ia ficar travado naquilo como fica quando entramos no modo de recuperação mais simples, o Recovery Mode, só que seguido ao power on veio o wallpaper do Homer: finalmente meu iPhone estava operacional de novo.
Ou seja crianças, muito cuidado ao tentar atualizar seu iPhone – principalmente se você estiver enferrujado. Mas se tudo der errado e você travar seu aparelho no DFU Mode, don’t worry, não precisa mais “resetar” o firmware (ao contrário do que se lê por aí), basta que você desconecte o cabo USB e segure os botões Power e Home até a maçã da salvação aparecer na sua tela.

Bônus Tracks

Como entrar no DFU Mode

Abra o iTunes e plug o iPhone. Com o aparelho ligado, mantenha o Power e o Home pressionados até a tela ficar preta. Espere uns 2 segundos após a tela ficar preta e solte o Power enquanto ainda segura oHome. A tela permanecerá preta, mas depois de alguns segundos o iTunes irá reconhecer o Iphone emDFU Recovery Mode. Solte o Home e avance para fazer o restore.

Como entrar no Recovery Mode

Feche o iTunes e qualquer processo relacionado a ele (ituneshelper, por exemplo). Segure o botão Powerno seu telefone até que apareça o power slide. Deslize o slide para desligar e espere até a tela ficar totalmente preta. Desligue o telefone do cabo. Segure a tecla Home no telefone e ao mesmo tempo reconecte o iPhone ao cabo. Continue segurando Home enquanto passa a maçã na tela e chega no símbolo do iTunes com um cabo USB. Solte o Home, agora você está agora no Recovery Mode.

Como sair do Recovery Mode

Maneira fácil: Abra o ZiPhone e clique no botão Exit Recovery Mode.
Maneira geek: Baixe e execute o iPHUC (se vire pra achar), no prompt digite “cmd setenv auto-boot true” e dê enter. Agora digite “cmd saveenv” e dê enter. Agora digite “cmd fsboot” e dê enter. Seu iPhone vai voltar ao normal.

Comentários

Anônimo disse…
cara vc é um genio mereçe um premio salvou minha vida cara
Anônimo disse…
no meu não funcionou:(
Anônimo disse…
ah eu ja tava morrendo de medo de ter brickado o iphone aqui
OneR disse…
muito bom ... MAÇA DA SALVAÇÃO com certeza kkkk
sadwomanpage disse…
Cara, tenho um iphone 3gs, quando fui atualizar ele, ele ficou preso nesse modo recovery, e não tem nada que faça pra sair dele, tem como você me ajudar?
Gabriel Castilho disse…
Vote, o meu volta ao normal, eu fico apertando para ligar, solto aperto de novo, dou um tempo, e volta de Boa, não precisa de nada disso, as vezes eu aperto o de ligar e o Home ao mesmo tempo solto, volta de boa. Povo bobo
sei la disse…
parabéns cara,to com um problema no meu iphone,eu tenho jailbreak porem enjoei pois fiz na versao 5.1.1 e via todos os meus amigos ja com ios 6 ai na hora de tirar eu nao conseguia restaurar pois tinha de atualizar antes e minha internet é mt lenta,so 1 mega (praticamente discada) ai as estimativas para terminar a atualizaçao eram de 119 horas coisa de louco ai do nada resolvi botar o dfu na primeira vez na sorte e desespero conseguir tirar porem na segunda vez eu me lembrava de como tirar mais acabei achando seu blog para minha salvação! pelo jeito acho q vou ter levar meu iphone para uma assistencia para o cara fzr isso pra mim de modo rapido e seguro! vlw!!
Rackson disse…
"sei la: ...minha internet é mt lenta,so 1 mega (praticamente discada)..."
A velocidade média de uma internet de 1MB é de 128Kbps enquanto uma discada é 7Kbps. Aham, praticamente a mesma coisa. Nunca usou dial-up!
Anônimo disse…
alguem tem o link pra baixar o iPHUC ?

Postagens mais visitadas deste blog

“internet zumbi”

 A ascensão do slop, diz ele, transformou a rede social em um espaço onde “uma mistura de bots, humanos e contas que já foram humanos, mas não se misturam mais para formar um site desastroso onde há pouca conexão social”. Nick Clegg, presidente de assuntos globais da empresa-mãe do Facebook, Meta, escreveu em fevereiro que a rede social está treinando seus sistemas para identificar conteúdo feito por IA. “Como a diferença entre conteúdo humano e sintético fica turva, as pessoas querem saber onde está o limite”, escreveu ele. O problema começou a preocupar a principal fonte de receita da indústria de mídia social: as agências de publicidade que pagam para colocar anúncios ao lado do conteúdo. Farhad Divecha, diretor-gerente da agência de marketing digital AccuraCast, com sede no Reino Unido, diz que agora está encontrando casos em que os usuários estão sinalizando erroneamente os anúncios como slop feitos de IA quando não estão. “Vimos casos em que as pessoas comentaram qu

A MENTE ARTÍSTICA

Em seu novo livro, as autoras Susan Magsamen, fundadora e diretora do International Arts + Mind Lab, e Ivy Ross afirmam que fazer e experimentar arte pode nos ajudar a florescer Quando Susan Magsamen tomou a decisão de terminar seu primeiro casamento, ela enfrentou dias emocionais e difíceis trabalhando não apenas em seus próprios sentimentos, mas os de seus filhos pequenos. Foi preciso um pedaço de argila de uma criança para mudar tudo isso. Como ela relata em seu novo livro, Your Brain on Art: How the Arts Transform Us (Random House, 2023), ela "começa a esculpir espontaneamente. O que emergiu foi uma estátua de uma mulher de joelhos, seus braços levantados com as mãos estendendo o céu e sua cabeça inclinada para trás, soluçando em total desespero sem palavras." Logo, ela escreve, ela mesma estava em lágrimas. Podemos reconhecer essa ação como um exemplo de uso de nossa criatividade para expressar e liberar emoções reprimidos. Mas como Magsamen, fundadora e diretora executi

Cibersegurança: Confiança zero… desconfiança por omissão

  Atualmente, todas as empresas têm presença digital. Embora este facto traga inúmeros benefícios, também acarreta uma série de riscos. Os cibercriminosos estão a encontrar cada vez mais formas de contornar as medidas de segurança e aceder aos dados. Se a proteção não for suficientemente forte, os dados das organizações, dos seus clientes e dos seus parceiros podem ser comprometidos, com consequências terríveis para as empresas. A crescente digitalização, juntamente com a evolução das táticas dos cibercriminosos, está a resultar num aumento dos incidentes de cibersegurança. Esta tendência preocupante é demonstrada no último Relatório de Violação de Dados, realizado pelo Internet Theft Resource Center (ITRC), que regista 2.365 ciberataques em 2023 que afetaram mais de 300 milhões de vítimas. Com este conhecimento, é essencial que as empresas tomem medidas e protejam os seus sistemas para evitar que utilizadores não identificados acedam a informações sensíveis. Só assim será possível red