É bem provável que você não precise usar cinto de segurança hoje. É bem provável que seu celular também não seja hackeado por um carregador USB-C aleatório. Mas, assim como acontece com o cinto de segurança, vale a pena investir neste dispositivo de proteção barato e fácil de usar.
Se você for de férias ou viajar a negócios, provavelmente precisará de um cabo de dados para o seu telefone, e um extra não fará mal. Mas um cabo somente de energia é uma maneira prática de proteger seu telefone, não importa em que hotel ou aeroporto remoto e perigoso você se encontre.
Algumas pessoas os chamam de "preservativos USB", geralmente se referindo a um dongle que você pode comprar e que bloqueia a transferência de dados pela conexão USB. Nesse caso, "dados" é igual a malware. Será que um governo estrangeiro ou um grupo de hackers está criando dispositivos autônomos para enviar malware para o seu telefone? Existem skimmers de cartão de crédito? Ok, então. Se um cabo malicioso pode ser usado para esconder malware , a porta de parede certamente pode.
Recentemente, retornei de duas viagens ao Arizona e ao Havaí e, de qualquer forma, planejava investir em um cabo USB-C somente para dados. A Plugable me alertou sobre sua entrada no mercado e me perguntou se eu gostaria de experimentar um. A empresa oferece alguns cabos de diferentes comprimentos, e acho que o cabo de 1,8 m da Plugable, por US$ 15,95, funciona melhor, principalmente porque se adapta a tomadas mal posicionadas em aeroportos, aviões e hotéis. (Também existem opções mais baratas e mais curtas.)

Mark Hachman / Fundição
Basicamente, você está investindo em um cabo de dados que você sabe que pode ser conectado a praticamente qualquer coisa. E não, você provavelmente não precisa de uma conexão de dados com fio neste caso, já que Wi-Fi e dados móveis podem ser usados para qualquer coisa que você precise baixar.
A Plugable identifica seus cabos com um destaque vermelho especial para que você possa distingui-los de outros cabos na sua bolsa. Pelo que pude perceber, funcionou perfeitamente, carregando meu celular na estrada durante um tempo sem uso e me poupando de levar outro carregador de parede. E como o cabo suporta até 240 watts, consegui carregar meu celular, meu tablet e um laptop, dependendo de qual deles precisava de mais energia.
É verdade que havia apenas um problema. Praticamente todos os celulares do planeta usam USB-C para carregar, hoje em dia. Mas os carregadores em si foram fabricados anos atrás. Nos aeroportos de São Francisco (SFO), Kahului (Maui/OGG) e nos hotéis Hyatt e Sheraton em que me hospedei, todos os carregadores eram USB-A, não USB-C. A exceção? O Aeroporto Sky Harbor em Phoenix, que incluía conexões USB-C e USB-A.

Mark Hachman / Fundição
Então, eu trouxe os cabos errados? Talvez. Felizmente, existem cabos com bloqueio de dados USB-A para USB-C, e a PortaPow é uma marca confiável nesse quesito. O cabo de 90 cm da PortaPow custa apenas US$ 6,99 , embora a empresa não informe quanta energia ele suporta.
De qualquer forma, um pequeno cabo bloqueador de dados, ou "camisinha de cabo", é barato, pequeno, seguro, econômico e cabe facilmente em uma bolsa ou bolsa — e aquele detalhe vermelho certamente ajuda a encontrá-lo quando você estiver mexendo em uma mala no compartimento superior. É simplesmente uma boa opção para levar em uma viagem, só por precaução.
Comentários