Pular para o conteúdo principal

iPad não carrega, como resolver ?

A comercialização do iPad no brasil começou faz pouco tempo, a comunidade é cada vez maior, vendo o grande crescimento desse mercado da Apple certamente não é uma "causa natural" do iPad se recusar o seu carregamento. Existem algumas aplicações
que pode causar algum problema no iPad, que certamente estão fora da App Store, Pelo fato dos softwares não agradar o bolso de alguns consumidores, vem sempre a recorrer o desbloqueio do seu iPad. Vou deixar algumas dicas de como resolver este problema sem ter a necessidade de comprar uma bateria nova. As dicas são seguras e não implicam colocar o seu iPad numa situação delicada, no que se refere a integridade “física”.





  1. Com o iPad carregando, veja se a tomada está em condições, se o cabo não está danificado, se a porta de 30 pinos não apresenta algum dano. Muitas vezes o problema está no equipamento acessório ao carregamento da bateria. Veja estes aspectos com atenção.
  2. Se está carregando o iPad via USB e ele não responde, troque de porta USB e troque mesmo de computador, Peça a um amigo, se não tiver uma máquina recente diferente da sua, para verificar se o problema não é da porta USB da máquina onde normalmente carrega o iPad. Tenha atenção porque existem máquinas incapazes de carregar o iPad, as mais antigas não têm energia suficiente na porta USB para carregar a bateria do iPad.
  3. Ainda dentro das portas USB e do carregamento do iPad, muitas máquinas não carregam com o computador em standby (onde o computador fica modo de espera). Terá que ligar para carregar o seu iPad.
  4. Caso tenha um computador recente e mesmo assim não consiga carregar o iPad, sugiro que verifique, na página do fabricante de sua  motherboard(Placa-Mãe), se existem drivers mais recentes e se existe informação associada a este fator. Depois de ter saído o iPad muitas marcas fizeram updates às suas BIOS para permitir que as placa-mães tomassem conta do carregamento do iPad.
  5. Verifique se o cabo de alimentação do iPad não está danificado. Caso tenha outro cabo do iPhone ou iPod troque, e veja se está aí o problema.
  6. Faça um Soft ou um Hard reset ao seu iPad.  Veja como o fazer mais abaixo.
  7. O seu iPad pode estar carregando mesmo que o indicador, na barra de status, indique o contrário. Não é uma situação frequente, aliás, pessoalmente nunca vi, mas há reports (relatórios) na Intenet a falar desse problemas. Remova então o iPad da corrente eléctrica ou da porta USB e verifique a percentagem de bateria. Volte a ligar o iPad à corrente eléctrica ou à porta USB e espere umas horas a ver se, quando voltar a retirar o iPad da fonte de alimentação, se a percentagem se mantém ou se o mesmo está totalmente carregado. Se estiver totalmente carregado então o problema não estará na bateria. Sugerimos que faça uma Hard Reser.

Como fazer um Soft e Hard Reset?
Bateria. Certifique-se que o iPad está totalmente carregado. Muita das vezes ele não responde por que tem as baterias totalmente descarregadas, e não reagem de imediato quando o coloca a carregar. Ligue-o na corrente eléctrica ou a uma porta USB que consiga alimentar o iPad. A logo Apple demorará até um minuto a aparecer, não desespere. Deixe o dispositivo a carregar durante algumas horas e este deverá dar sinais de vida. Ver aqui mais informações específicas sobre as baterias do iPad.
Reinicie o iPad (Soft Reset). Existem diversos problemas que podem ser reparados com um simples reiniciar do iPad. Esse processo, o reiniciar, irá recarregar todo o sistema e, provavelmente irá resolver problemas de estabilidade e outros que possam aparecer.
Poderá reiniciar o iPad pressionando, sem largar, o botão que está no topo de Ligar /Desligar, por alguns segundos, até aparecer o ecrã com um slide no topo a dizer Desligar. Corra o slide e o iPad irá desligar. Nesta altura o iPad irá desligar. Para o voltar a ligar  pressione de novo o botão ligar por 2 segundos e verá de imediato o logo da Apple no ecrã. Está ligado o iPad.
Reiniciar o hardware do iPad (Hard Reset). Como vimos em cima, podemos reiniciar o iPad pressionando o botão ligar/desligar e o iPad sofrerá um soft reset. Mas podem surgir alguns problemas, principalmente se o iPad estiver bloqueado,  e este método poderá não proceder. O que necessita é de um hard reset.
Para reiniciar o hardware, também chamado de hard reset, pressione, sem largar, o botão de cima Ligar/Desligar e o botão Home. Pressione-os em conjunto sem largar por 10 segundos, até ver de novo o logotipo da Apple no ecrã do iPad. Se o conseguir ver, então o hard reset foi feito com sucesso.
Desligar aplicações bloqueadas. Se o seu iPad ficar com aplicações bloqueadas, levando a que o iPad deixe de responder, então teremos de forçar a desligar a aplicação com problemas.
Para desligar compulsivamente uma aplicação, deverá pressionar o botão Home durante 5 a 10 segundos. Por norma o iPad deverá voltar ao ecrã principal depois de desligar a aplicação com problemas.
Problemas relacionados. Existem algumas aplicações fora da App Store que podem levar o iPad a responder de forma desajustada com o que foi previsto. Se houver problemas durante a execução de aplicações compradas na App Store, deverá procurar updates da mesmas, pois rapidamente esses problemas são reportados ao developer e corrige liberando a correção como update. Ligue também o iPad regularmente ao iTunes para proceder a backups e a updates do software se este estiver disponível.
Espero que com essas dicas, procurem cuidar do iPad de forma simples e satisfatória.

Comentários

masae disse…
Samuel, muito obrigada pela dica ! O meu I pad não carregava e também ficou totalmente sem sinal. Segui a sua instrução e deu certo !
Anônimo disse…
Oi Samuel!! já tentei os dois modos de reset..e nada, meu iPad só carrega na USB do Macbook Pro, tenho 2 carregadores..o que veio no iPad e o que sempre usei para carregá-lo que é do meu iPhone...tentei carregar com o carregador que veio com o iPad até pq ele nunca havia sido usado, e tb não carrega...o que faço?...obrigado!!
Anônimo disse…
Olá, tenho a primeira versão do iPad e acabei de comprar um carregador novo, só que sem o cabo. E agora aconteceu de novo o mesmo problema, o iPad não esta carregando. O que faço? Obrigada pela atenção!
Amigo você já removeu seu jailbreak e atualizou seu IOS para o 5.1.1 para verificar se o problema não é resolvido ?
Anônimo disse…
Oi rafa,ontem meu ipad descarregou todo,e agora ele não quer mais carregar o que eu faço,ja coloquei 3 tipos de carregadores na tomada e nada,por favor me ajuda,SCRR
Anônimo disse…
Desculpa *samuel
Unknown disse…
Estou com o mesmo problema, Estou achando que é culpra do Jailbreak Evasion!
Unknown disse…
Estou com o mesmo problema, Estou achando que é culpra do Jailbreak Evasion!
Unknown disse…
Cara consegui, deixe seu ipad concetado no computador, e deixei o itunes aberto ! após uns 30 min ele vai ligar, aqui deu certo !

Postagens mais visitadas deste blog

“internet zumbi”

 A ascensão do slop, diz ele, transformou a rede social em um espaço onde “uma mistura de bots, humanos e contas que já foram humanos, mas não se misturam mais para formar um site desastroso onde há pouca conexão social”. Nick Clegg, presidente de assuntos globais da empresa-mãe do Facebook, Meta, escreveu em fevereiro que a rede social está treinando seus sistemas para identificar conteúdo feito por IA. “Como a diferença entre conteúdo humano e sintético fica turva, as pessoas querem saber onde está o limite”, escreveu ele. O problema começou a preocupar a principal fonte de receita da indústria de mídia social: as agências de publicidade que pagam para colocar anúncios ao lado do conteúdo. Farhad Divecha, diretor-gerente da agência de marketing digital AccuraCast, com sede no Reino Unido, diz que agora está encontrando casos em que os usuários estão sinalizando erroneamente os anúncios como slop feitos de IA quando não estão. “Vimos casos em que as pessoas comentaram qu

A MENTE ARTÍSTICA

Em seu novo livro, as autoras Susan Magsamen, fundadora e diretora do International Arts + Mind Lab, e Ivy Ross afirmam que fazer e experimentar arte pode nos ajudar a florescer Quando Susan Magsamen tomou a decisão de terminar seu primeiro casamento, ela enfrentou dias emocionais e difíceis trabalhando não apenas em seus próprios sentimentos, mas os de seus filhos pequenos. Foi preciso um pedaço de argila de uma criança para mudar tudo isso. Como ela relata em seu novo livro, Your Brain on Art: How the Arts Transform Us (Random House, 2023), ela "começa a esculpir espontaneamente. O que emergiu foi uma estátua de uma mulher de joelhos, seus braços levantados com as mãos estendendo o céu e sua cabeça inclinada para trás, soluçando em total desespero sem palavras." Logo, ela escreve, ela mesma estava em lágrimas. Podemos reconhecer essa ação como um exemplo de uso de nossa criatividade para expressar e liberar emoções reprimidos. Mas como Magsamen, fundadora e diretora executi

Cibersegurança: Confiança zero… desconfiança por omissão

  Atualmente, todas as empresas têm presença digital. Embora este facto traga inúmeros benefícios, também acarreta uma série de riscos. Os cibercriminosos estão a encontrar cada vez mais formas de contornar as medidas de segurança e aceder aos dados. Se a proteção não for suficientemente forte, os dados das organizações, dos seus clientes e dos seus parceiros podem ser comprometidos, com consequências terríveis para as empresas. A crescente digitalização, juntamente com a evolução das táticas dos cibercriminosos, está a resultar num aumento dos incidentes de cibersegurança. Esta tendência preocupante é demonstrada no último Relatório de Violação de Dados, realizado pelo Internet Theft Resource Center (ITRC), que regista 2.365 ciberataques em 2023 que afetaram mais de 300 milhões de vítimas. Com este conhecimento, é essencial que as empresas tomem medidas e protejam os seus sistemas para evitar que utilizadores não identificados acedam a informações sensíveis. Só assim será possível red